UPA tem espaço exclusivo para as crianças em Toledo

Agora enquanto as crianças aguardam atendimento, ou estiverem em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), terão espaços dedicados a elas para brincar e passar o tempo. Na última sexta-feira (14), foi instalado um “espaço kids” na recepção e outro na Ala Pediátrica, com objetivo de entreter as crianças e tornar mais agradáveis os momentos de espera. Os espaços contam com livros, brinquedos pedagógicos, mesinhas, lápis de cor, desenhos para colorir e tapetes pedagógicos de EVA.

Os materiais para as crianças, bem como a implantação dos espaços, são provenientes do projeto “Juntos Transformamos o Mundo”, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Alcides Júnior Sperotto é o líder do projeto pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), instituição regulada pela Fiep. Ele explica que o projeto tem uma visão humana, e dá oportunidade para os colaboradores serem voluntários nos trabalhos sociais. “O objetivo do projeto é fomentar o espírito de colaboração dos funcionários e transmitir a ideia para a comunidade”, destaca Alcides.

Segundo  a Coordenadora de Enfermagem da UPA, Janaína Dutra, esse trabalho tem gerado um acolhimento mais digno, colorido e empático para as crianças que utilizam o serviço. Os pequenos são assistidos pelos pais que os acompanham, e a equipe da UPA auxilia na arrumação e organização dos espaços, ou seja, é uma colaboração mútua. “Nós ficamos muito gratos pela cooperação dos voluntários do Projeto, o resultado vai fortalecer o vínculo entre a população de Toledo e o Serviço de Urgência e Emergência”, ressalta Janaína.

 

Projeto “Juntos Transformamos o Mundo”

O “Espaço kids” é um dos 20 trabalhos de cunho social eleitos para compor o Projeto “Juntos Transformamos o Mundo”, organizado pela Fiep. Foram 38 trabalhos inscritos por funcionários do Sesi de todo o estado do Paraná. Os trabalhos eleitos recebem verba e permitem que os funcionários sejam voluntários para por o projeto em prática, revertendo em ganhos sociais.

 

Os espaços dedicados às crianças na UPA foi viabilizado pelos voluntários:

Alcides Júnior Sperotto (Líder do Projeto)

Andres Lopez Lens

Andrea Cristina Biavatti

Antonio Iurko Neto

Dieyme Savian Dos Anjos

Gracielle Ap. Bortolotto

Luana Kunsler Strelin

Marcelo Rafael Boursheit

Silvio Josir Prolo

Tatiany Ap. Barbiero Tomimitsu

 

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Facebook Comments