Torneio de Bocha Feminino da Melhor Idade será realizado em Toledo

As mulheres idosas de Toledo terão uma oportunidade de praticar esporte e se divertir na próxima segunda-feira (22), com a realização da 2ª edição do Torneio de Bocha Feminino da Melhor Idade. O evento será realizado na Associação dos Idosos da Vila Industrial.

O evento pretende reunir boa parte dos 40 grupos da terceira idade do município, reunindo idosas do perímetro urbano e do interior de Toledo. A ideia do evento é proporcionar para as mulheres da melhor idade um dia de muita prática esportiva, confraternização, diversão e alegria.

Os três primeiros colocados de cada uma das categorias em disputa receberão troféus e medalhas. As partidas serão disputadas em trios, vencendo a equipe que somar nove pontos primeiro. Devem participar da competição 32 trios, totalizando aproximadamente 100 idosos competindo. Podem participar do torneio idosos a partir dos 55 anos.

A coordenadora do projeto Vida Ativa na Melhor Idade, Angelita Boufleur, enfatiza que o objetivo do evento é valorizar as mulheres da terceira idade. “ O objetivo principal do Torneio é a  confraternização entre os grupos, valorização da mulher da melhor idade e a prática da atividade física”, comentou.

O 2º Torneio de Bocha Feminino da Melhor Idade, será realizado em alusão ao Outubro Rosa “Mês de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e o câncer de colo de útero”. O município tem realizado várias atividades alusivas ao Outubro Rosa em inúmeras áreas como saúde e educação.

A Cozinha Social disponibilizará lanche e almoço aos participantes do Torneio. Angelita destaca o apoio da Associação dos Idosos da Vila Industrial e da Cozinha Social. “Precisamos destacar sempre o apoio da Associação dos Idosos da Vila Industrial, que sempre cede o seu espaço para as nossas atividades, sendo um grande parceiro. Também temos que agradecer a Cozinha Social que disponibiliza o lanche para todos os eventos do programa Vida Ativa na Melhor Idade. Todos esses apoios são sempre importantíssimos para a Secretaria de Esportes e Lazer manter ativas as suas atividades”, destacou.  

O 2º Torneio de Bocha Feminino da Melhor Idade será realizado a partir das 8h, estendendo-se até a parte da tarde.

Facebook Comments