Toledo terá Festa da Virada com queima de fogos

Após as festividades do Natal, a atenção é voltada para a chegada de 2019. Uma reunião envolvendo diversas Secretarias Municipais, realizada na quarta-feira (26), na sala de reuniões da Prefeitura, acertou os últimos detalhes sobre o réveillon em Toledo.

O evento é tradicional, e reúne milhares de pessoas para comemorar a chegada do Ano Novo. A programação que acontece no Parque Ecológico Diva Paim Barth começará a partir das 20h.

Na tradicional festa da Virada serão 12 minutos de fogos.  O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico de Inovação e Turismo Interino Jozimar Polasso reforçou a tarefa de cada Secretaria envolvida.

“Milhares de moradores de Toledo e região também são esperados para assistir à queima de fogos. É uma grande concentração de pessoas e estamos trabalhando para promover uma festa com toda a segurança para as famílias”, afirma.

 

SEGURANÇA E TRÂNSITO

Para o fluxo do trânsito e mobilidade das pessoas, o Secretário de Segurança e Trânsito (SMST), João Vianei Crespão, lembra que o fechamento das ruas no entorno do Parque Ecológico Diva Paim Barth, vai acontecer a partir das 8hs do dia 31/12.  “A força-tarefa trabalha para que tudo fique pronto e o público possa aproveitar a noite com tranquilidade”, comenta Crespão. Para ver quais ruas serão fechadas no dia 31, confere aqui.

 

Fique esperto lixo no lugar certo

As Secretarias do Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo vão fazer a limpeza do local. O Secretário do Meio Ambiente, Neudi Mosconi, explica que no dia terão as lixeiras específicas para que o descarte do lixo reciclável e orgânico seja feito corretamente pela população.  “Também vamos ter os sacos de lixo disponíveis em vários pontos. Nossa maior expectativa é sensibilizar as pessoas a respeito da importância do descarte correto. Nossas equipes trabalharam antes, durante e depois. Mas, ainda assim, vemos muito descarte irregular. Por isso, reforço que a contribuição da população é indispensável. Vamos descartar os resíduos de forma correta e praticar a coleta seletiva”, alerta Mosconi.

 

SAÚDE

Na área da saúde, duas equipes médicas estarão a disposição da população caso ocorra algum incidente.

 

AMBULANTES PROIBIDOS

Outra orientação discutida na reunião é sobre a presença dos ambulantes no Parque. Não é permitido a presença de vendedor ambulante, apenas os comerciantes já regularizados. No Parque Ecológico Diva Paim Barth, existem 11 “trailers” de cachorro quente licenciados, isso a título precário, outros não poderão ser licenciados.

Conforme Crespão a principal preocupação é com acidentes. “É um evento que aglomera muitas pessoas, em questão de segurança com relação à higiene, proteção contra acidentes e outros que possam ocorrer. Orientamos para que não levem churrasqueiras, botijão de gás, faca, entre outros objetos, pois o risco de acidentes é muito grande”.

Para quem vender sem regularização, a legislação prevê multa de valores que podem ser de R$73,18 a R$ 78.380,00. Quem estará verificando será a Guarda Municipal. Além da multa pode ser aprendido a mercadoria e não há previsão de devolução.

A Guarda Municipal e demais forças de segurança do município estarão presentes para garantir  a segurança das pessoas que irão até o local.

Facebook Comments