Toledo: Inscrições para aulas de natação na Piscina Pública 14 de Dezembro tem grande procura

As inscrições para novas vagas de natação e hidroginástica na Piscina Pública 14 de Dezembro foram realizadas nesta quarta-feira (05), e tiveram grande procura da população toledana. O local disponibiliza aulas de natação e hidroginástica para mais de 1.100 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos. Nesta quarta-feira foram preenchidas todas as 54 vagas disponíveis no momento.

O local ainda recebe atividades de faculdades e universidades do município, bem como os treinamentos das equipes de rendimento da cidade. A Piscina Pública 14 de Dezembro também é palco de aulas de natação para os participantes dos programas Recriare-Down e Florir Toledo.

O secretário de Esportes e Lazer, André Alcará, ressaltou a boa procura do público e também os benefícios das atividades de natação e hidroginástica. “O público compareceu em peso e em poucos minutos ocupou todas as vagas que tínhamos disponíveis nesse primeiro momento. É importante ressaltar que a natação e a hidroginástica trazem vários benefícios aos participantes como a prática de uma atividade física; bem-estar; aumento da autoestima; diminuição do estresse e da ansiedade; além é claro de enormes benesses a sua saúde”, afirmou.

As inscrições para natação e hidroginástica podem ser realizadas na primeira quarta-feira de cada mês. As novas vagas abrem conforme a desistência dos atuais participantes, por isso o professor da Piscina Pública 14 de Dezembro, Vinicius Zulian, tranquiliza aquelas pessoas que ainda não conseguiram a sua vaga.

“Novas vagas são abertas durante todo o ano, principalmente no período de inverno, quando muitas pessoas desistem das aulas. Durante o verão a procura é muito grande e dificilmente sobra vaga, mas a gente tranquiliza quem ainda está à procura de uma vaga, pois elas serão disponibilizadas durante o ano”, informou.

Piscina Pública Aldo Belo

A Secretaria de Esportes e Lazer ainda oferece aulas de natação e hidroginástica em mais um espaço público do município, trata-se da Piscina Pública Aldo Belo, na Vila Pioneira. No local as inscrições para novos participantes ocorrerá na primeira quarta-feira do mês de março.

Atualmente a Piscina Pública Aldo Belo atende mais 900 pessoas em suas atividades. A idade mínima para a participação em alguma das aulas é de oito anos. André Alcará lembra que somando as duas piscinas públicas mais de 2 mil pessoas são atendidas.

“Poucos municípios oferecem aulas gratuitas de natação e hidroginástica para a sua população, por isso nós temos enorme orgulho desse trabalho, que tem levado saúde e bem-estar a mais de 2 mil pessoas de várias regiões do município”, destacou o secretário.

Quem estiver interessado em se inscrever para as aulas de natação e hidroginástica deve se deslocar à Piscina Pública 14 de Dezembro, que fica em anexo ao Centro Olímpico Arnoldo Bohnen na Rua Guanabara, no Jardim La Salle ou até a Piscina Pública Aldo Belo, localizada na Rua Tomaz de Aquino, na Vila Pioneira, ao lado do Ginásio de Esportes Euzébio Garcia. As inscrições são realizadas na primeira quarta-feira de cada mês. Informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3055-8777.

Atualmente a Secretaria de Esportes e Lazer conta com três professores de natação e hidroginástica em tempo integral e mais uma profissional que ministra as aulas de hidroginástica na Piscina Aldo Belo.

Investimentos em melhorias nas piscinas

Entre os anos de 2017, 2018 e 2019 uma série de investimentos foram feitos para que a estrutura das duas piscinas públicas municipais fossem melhoradas. Os investimentos ultrapassaram os R$ 400 mil.

O valor investido foi utilizado para a troca de todo o sistema de aquecimento das piscinas, troca de caldeiras, queimador, portas e janelas. André Alcará complementou ressaltando que os novos investimentos trouxeram ainda mais conforto e comodidade para os usuários do espaço.

“As duas estruturas enfrentavam há um bom tempo alguns problemas no sistema de aquecimento, o que prejudicava o bom andamento das aulas, mas nos últimos três anos foram investidos mais de R$ 400 mil para eliminar esse problema e dar mais qualidade para essa estrutura, que agora é mais confortável e cômoda para os professores e principalmente para os usuários”, finalizou, André Alcará.

Foto: Fabio Ulsenheimer

Facebook Comments