Toledo faz contrato emergencial com nova empresa de coleta de lixo

Foi definida nesta segunda-feira (15) a empresa que ficará responsável pela coleta de lixo orgânico do município pelo período de 180 dias.

A escolha do processo, de caráter emergencial, foi a INOVA AMBIENTAL. A empresa passou por avaliação técnica, análise de capacidade de operação e documentos jurídico. Os trabalhos iniciam no dia 22, até lá a coleta é realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Ao todo, 14 empresas participaram do processo de escolha, entretanto, as duas primeiras colocadas foram desclassificadas, mesmo o menor preço não sendo critério de julgamento, elas não apresentaram a documentação para comprovação da habilitação jurídica, regularidade fiscal e comprovação da qualificação técnica.

 

ENTENDA O CASO

A rescisão do contrato com a empresa terceirizada Transportec, que realizava o serviço de coleta no município desde 2015 foi publicada em diário oficial no dia 9 de abril.

A decisão foi tomada depois do descumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa nos últimos meses, além da tentativa da empresa em fugir com os caminhões que fazem o transporte dos resíduos durante a madrugada  no último dia (4), registrado em boletim policial. Desde então, a coleta tem sido realizada pela Prefeitura.

 

Fonte: Assessoria.

Facebook Comments