Toledo: Arenas Esportivas vão trazer mais esporte e qualidade de vida

A partir desta semana iniciará em Toledo a construção de três novas estruturas que irão reforçar saúde, qualidade de vida e do esporte para a população do município. Com a parceria do Governo do Estado do Paraná, centros esportivos serão construídos nas regiões do Jardim Coopagro, Jardim da Mata, e na Vila Pioneiro.

As estruturas após estarem finalizadas, serão entregues ao município por meio de um termo de doação, realizado pelo Governo do Estado. Elas serão fixadas no Jardim Coopagro, onde receberá uma Pista de Skate; Campo de Futebol Sintético e uma Quadra Poliesportiva. Já o Jardim da Mata será contemplado com uma Pista de Skate e um Campo de Futebol Sintético, e na Vila Pioneiro os mesmos equipamentos do Jardim da Mata.

As obras que são uma doação do Estado, irão receber alguns investimentos do município também. Por meio de Fundo Perdido, a Administração Municipal de Toledo investirá na iluminação e na terraplanagem.

O Prefeito Lucio de Marchi disse que o bom diálogo entre os governos tende a viabilizar mais recursos para Toledo. “As novas estruturas poderão oferecer a população maior qualidade de vida, para crianças e adultos. Já estamos avançando muito nesses quesitos, e com certeza com as novas unidades iremos alavancar ainda mais”.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Robson Recalcatti, esses investimentos são importantes para garantir a infraestrutura e desenvolver a prática esportiva em todas as regiões do município. “Vale lembrar que a descentralização do esporte dentro de um município fortalece ainda mais a prática e o desenvolvimento social entre as pessoas. Além disso, garante benefício de vida saudável para todos”, finaliza Robson.

 

Projeto de Adesão ao Programa Paraná Mais Esporte

O Programa Paraná Mais Esporte é um Programa desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e pelo Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE) que tem como objetivo principal o fomento ao esporte em todas as regiões do Paraná.

Tendo como intuito o fortalecimento a crianças e adolescentes o acesso à prática esportiva, como meio de incentivo a uma vida saudável, assegurando acesso ao lazer, desenvolvendo novos atletas amadores e de rendimento, além de transmitir valores inerentes ao esporte como disciplina e companheirismo.

No contexto de inserção deste programa, será desenvolvido atividades com a prática das seguintes modalidades: futsal, futebol, handebol, badminton, recreação infantil, basquete, ginástica rítmica, no contraturno escolar, propiciando aos beneficiados o acesso ao lazer.

Facebook Comments