Temperaturas aumentam na região e máxima chega a 34 ºC nos próximos dias

O dia amanheceu com temperaturas baixas no sul, no sudeste e em parte da região central do Paraná. Na figura observam-se os valores das temperaturas registrados às 06 h desta sexta-feira.

Nesta sexta-feira as condições atmosféricas ainda são favoráveis à formação de nuvens no estado. Entre o Mato Grosso do Sul, Bolívia e o Paraguai áreas de instabilidade se organizam e se deslocam em direção aos estados do Sul do Brasil. Na faixa leste do Paraná a principal fonte de umidade vem do Oceano através da circulação marítima.

A partir desse fim de semana, as temperaturas se elevam no Paraná e principalmente a partir do setor noroeste. Contudo, no sudeste/leste, do período da tarde até à noite, os ventos atuam de leste com umidade do mar. Nestas áreas a nebulosidade aumenta, com possibilidade de chuvisco ocasional à noite. Os ventos se intensificam à tarde a noroeste e na faixa oeste do estado, de moderados a fortes. 

Na região de Toledo, as temperaturas devem aumentar significativamente nos próximos dias. No domingo a mínima fica entre 23 ºC e a máxima em 33 ºC. E na segunda-feira a máxima pode chegar a 34 ºC. As temperaturas devem se manter elevadas durante toda a semana.

 

Fonte: Simepar.

Facebook Comments