Temperatura ‘ferve’ no Paraná e sensação térmica chega aos 50ºC

O dia de ontem já foi de muito calor no Paraná. A temperatura mais alta do Estado na tarde de terça-feira (11) foi registrada em Antonina, com incríveis 38,4 ºC no começo da tarde, e sensação térmica de 48ºC.

Outras cidades também estão com marcas altíssimas — Cerro Azul (na Grande Curitiba) 37,0 ºC, Loanda (no Noroeste) 36,5 ºC e São Miguel do Iguaçu (Oeste paranaense) 36,0 ºC. Curitiba marcava 31,2ºC depois das 16 horas.

A terça-feira começou já com 18ºC em Curitiba. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), na segunda-feira (10) foram registradas máximas de 38°C em São Miguel do Iguaçu e Loanda, na região Oeste. As temperaturas passaram os 30°C na maior parte do estado.

No Litoral, o sol também predomina. Em Paranaguá e Guaratuba, as temperaturas chegam aos 30°C, mas a sensação térmica pode deixar o dia muito mais abafado.

Ao contrário das outras áreas, Campos Gerais, região metropolitana de Curitiba e as praias podem ter chuvas isoladas e bem rápidas, como consequência do calor. Mas, se a chuva chegar, deve ser durante a tarde.

No interior do estado, de acordo com o Simepar, as condições meteorológicas mantêm o tempo seco, com presença do sol e bastante quente, principalmente no Oeste, Noroeste e Norte.

Nos próximos dias, o tempo deve permanecer estável em todas as regiões do Paraná, com as temperaturas em elevação e o ar seco predominando, inibindo inclusive a formação de chuva na maior parte do estado, segundo o Simepar.

 

Fonte: Bem Paraná – com informações do Simpepar.

Facebook Comments