Sicredi Progresso PR/SP inicia programação dos 40 Anos

A cooperativa de crédito inicia neste mês o calendário comemorativo para marcar seu aniversário, que acontece em agosto.

Um importante marco para a Sicredi Progresso PR/SP acontece em 2021: a Cooperativa celebra, em 30 agosto, seus 40 anos de fundação e história de cooperativismo de crédito na região Oeste do Paraná, e, mais recentemente, na região do Alto Tietê, em SP.

Para marcar a data, a programação foi organizada no intuito de celebrar aniversário entre seus mais diversos públicos: colaboradores, associados, parceiros, comunidade. Entre as iniciativas, a principal delas é uma campanha institucional sob o mote “Nosso Movimento Transforma”, que será a tônica e o viés de toda a comunicação. A ideia é evidenciar como a cooperativa, de fato, transforma a vida das pessoas e comunidades onde está presente. A campanha em massa terá início neste mês de março.

Para o presidente, Cirio Kunzler, a Sicredi Progresso vive um momento histórico e de consolidação. “Nosso modelo de negócios cooperativo está cada vez mais presente e consolidado na região. No decorrer desses 40 anos construímos uma relação próxima e transparente com nossos associados e as comunidades, pois através das nossas agências, negócios, eventos, programas sociais e patrocínios, buscamos estar de fato inseridos e participando da vida financeira e social nessas localidades”, evidencia.

A história

O início de tudo foi através de 23 agricultores que procuravam desenvolver suas pequenas propriedades e resolver seus problemas financeiros. Unidos para compartilhar seus problemas comuns, criaram a Credipagro, nas dependências da extinta Coopagro, em 30 de agosto de 1981. A Sicredi Progresso PR/SP foi a primeira filiada do Sistema Sicredi a entrar em atuação no Paraná e teve como sócios fundadores: Alfredo Lang; Arnaldo Escher; Atílio Maróstica; Belmiro Alfredo Marx; Cláudio Silvestre Strieder; Frederico Lorenzoni; Inelmo João Kalling; João Luiz Schutz; José Elias Conti; Lodovino Roque Grespan; Lotário Richter; Luiz Retore; Nelson Copetti; Ney Nicolau Zillmer; Olívio Alfredo Wilhelms; Olívio Michelon; Osmar Cerutti; Renato Ernesto Reimann; Rudi Henrique Wendpap; Sérgio Canan; Thadeu Ciupak; Valter Feil; Werner Zielasko.

“Temos profunda e eterna gratidão aos nossos pioneiros por acreditarem no cooperativismo como uma ferramenta de igualdade justiça social e caminho para o desenvolvimento de pessoas e comunidades”, enaltece Cirio Kunzler.

A Cooperativa hoje

A Sicredi Progresso PR/SP conta atualmente com mais de 45 mil associados, pessoas físicas e jurídicas. Atua em cinco municípios do Paraná (Toledo, Nova Santa Rosa, Tupãssi, São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste) e outros seis em São Paulo (Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos e Poá), através de 17 agências. Em 2021 irá inaugurar mais duas agências em São Paulo (Salesópolis e Biritiba Mirim) e duas novas estruturas em Toledo, no Jardim Porto Alegre e Jardim Panorama. Recentemente estabeleceu um espaço na Sede da Cooperativa, denominado Sicredi Empresas, e marcou território no Biopark, através de um Escritório de Negócios. Atualmente a equipe de expansão trabalha no projeto da agência voltada para o agronegócio, no Jardim Coopagro, que deverá ser referência para os agricultores da região. A equipe de colaboradores é de mais de 300 profissionais que estão em constante busca por aperfeiçoamento, trabalhando diariamente com foco na satisfação e no atendimento das expectativas dos sócios, a razão de ser da cooperativa.

A Sicredi Progresso PR/SP está entre as entre as 108 cooperativas que compõem o Sicredi, fazendo parte de um Sistema nacional, com empresas especializadas e instrumentos financeiros que aumentam a segurança dos associados e fortalecem a atuação local. “Aqui todos têm a oportunidade de decidir e participar, assim criamos laços de confiança que nos permitem crescer juntos. E assim, com toda certeza, seguiremos pelos próximos 40 anos”, finaliza o presidente.

Facebook Comments