Setembro amarelo: palestra sobre amor próprio encerra atividades na Prati-Donaduzzi

Falando sobre amor próprio e autoestima, os colaboradores da Prati-Donaduzzi participaram na quarta-feira (18), da última palestra do cronograma alusivo ao setembro amarelo. A atividade foi conduzida pela terapêutica holística, Selma Cavalli Fernandes.

As ações que iniciaram na segunda-feira (16) e se estenderam até quarta-feira (18), trabalharam temas como ‘Ansiedade e Depressão’ e ‘Valorização da Vida’. O setembro amarelo é uma campanha nacional, iniciada em 2015, que coloca em pauta a prevenção ao suicídio. A iniciativa é do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Neste ano, a Prati-Donaduzzi trabalhou o assunto pela primeira vez.

A Supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Aline Gorris, disse que mais de 300 colaboradores participaram das palestras. Segundo ela, tudo foi pensando e organizado, a fim de proporcionar orientações. “Buscamos falar sobre o positivo e a valorização da vida. Se tem algo incomodando, as pessoas devem procurar ajuda. Ficamos contentes com a participação de todos, com certeza aprenderam sobre o assunto”.

Selma realizou diversas atividades para entender que o amor próprio deve ser muito valorizado. “Devemos nos amar e abraçar as pessoas, porque o momento presente é um presente em nossas vidas. Se ame e se cuide”, disse ela para os participantes.

Os colaboradores aproveitaram o momento. Em duplas, foram guiados pela palestrante a refletirem sobre a vida. A dar importância às pessoas que estão ao seu redor, entre outros temas. No final, todos abraçaram uns aos outros. “É bom receber amor. Abrace e demonstre isso”, finalizou a terapeuta.

Caroline Fabris trabalha no Escritório de Processos da empresa e participou do ciclo de palestras. Ela revelou ter aprendido muito e que o conhecimento adquirido será disseminado para as pessoas de seu convívio. “É interessante saber quais são os canais de ajuda. Fico feliz que a empresa se preocupou em falar sobre o tema com seus colaboradores. Fiz questão de participar”.

 

Foto: Jessica Dona.

Facebook Comments