Quantas vezes Sam e Dean morreram em Supernatural?

Antes da era dos super-heróis de chegar em CW, o terreno pertencia aos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles). A primeira temporada de Supernatural foi ao ar em 2005, que atrai público de todos os cantos. A princípio, a série era mais escura, com episódios tensos e cheios de medo. A história foi planejada para cinco temporadas, mas com o tempo, o sucesso foi tão grande que decidiram manter os irmãos um pouco mais de tempo. Esse pouco se tornou treze anos e, nessa Fall Season, Supernatural mostra sua 14ª temporada.

Com quase um décadas e meia no ar, tendo uma média de 22 episódios por temporada, há uma história para contar. Sendo assim, pouco a pouco, a série perdeu aquela atmosfera séria e sombria. Para manter o fluxo narrativo, vários elementos foram adicionados e o universo expandido. Hoje, talvez, não existe um ser sobrenatural e/ou mitológico que Sam e Dean não se tenham enfrentado. Depois de certo tempo, passaram a contar com a companhia do anjo Castiel (Misha Collins) que, em princípio, ficaria apenas por alguns capítulos. Mas a química entre os três os uniu por anos.

Com tanto tempo na estrada, Sam e Dean foram do inferno ao céu, literalmente, enfrentaram a Lúcifer e seus demônios, se encontraram com seres divinos e, assim, morreram muitas vezes no processo. Supernatural descartou o “impossível” do seu vocabulário, e abraçou o fantástico vez. Em treze anos, apenas na 1ª, 7ª, 8ª e 10ª nem Sam ou Dean morrem. De resto, ao menos uma vez deixaram este plano. Eis o detalhe abaixo.

As mortes de Dean Winchester

imagem26-10-2018-03-10-04

#1 – Temporada 3, Episódio 11

Dean é assassinado por um trapaceiro Loki várias vezes, as manerias mais absurdas possíveis. Comido pelo cachorro, esmagado por uma mesa e, até mesmo, morto por Sam, com um machado.

#2 – Temporada 3, Episódio 16

Dean passa esta pior depois de ser destruído por um cão dos infernos, Hellhounds. Embora ele seja ressuscitado por Castiel, você pode se lembrar de todos os anos de tortura que sofreu quando estava longe.

#3 – Temporada 5, Episódio 4

Dean vê a sua morte às mãos de Lúcifer em um futuro alternativo. Se desenvolve em um mundo distópico, em que ele e Sam se recusaram a ajudar os anjos.

#4 – Temporada 5, Episódio 16

Aqui temos uma das mortes mais comuns de Dean, por assim dizer. O personagem é assassinado por dois outros caçadores, por ter começado o Apocalipse.

#5 – Temporada 6, Episódio 11

A morte de Dean, aqui, é parte de seu plano para resgatar Sam, que está preso em Lúcifer. O Winchester mais velho vai a um médico e ele lhe pede que deixe o seu coração, e no momento certo, o trazer de volta.

#6 – Temporada 9, Episódio 23

Com o recorde de duas temporadas vivo, Dean recebe uma facada no coração de Metatron. Ele usa uma adaga de anjo para fazer o trabalho. Graças a Marce de Caim, Dean não fica muito tempo morto, no entanto, volta como um demônio.

#7 – Temporada 11, Episódio 17

Pela segunda vez, Dean se mata voluntariamente. Ele quer convencer a ceifadora Billie a não levar a Sam, que havia sido baleado.

#8 – Série 12, Episódio 9

Bille reaparece e faz um trato com os irmãos Winchester. Ela propõe levar os dois desse plano, para que ambos possam escapar da perseguição das autoridades.

#9 – Série 13, Episódio 5

O hábito de matar Dean se virou tradição. Ele tira a própria vida, a fim de resolver um caso de fantasmas e aproveita para trocar umas ideias com a alma que tem assombrado Sam.

As mortes de Sam Winchester

imagem26-10-2018-03-10-05

#1 – Temporada 2, Episódio 21

Sam é assassinado pelo temido Demônio de Olhos Amarelos. Ele volta à vida depois que Dean faz um acordo com outro demônio.

#2 – Temporada 4, Episódio 8

Aqui, Sam é morto no decurso de um desejo. No entanto, quando o feitiço do pedido é quebrado, ele retorna a sua vida normal.

#3 – Temporada 5, Episódio 1

A morte de Sam aqui é tão rápido que talvez não precisasse ser contabilizada. Ele tem seus pulmões eliminam por Zacarias, mas logo voltam ao lugar de origem.

#4 – Temporada 5, Episódio 13

A morte de Sam nesse episódio é mais profética. Ele é assassinado por um anjo de Anna, ela acredita que só com a sua morte, é possível salvar o mundo. Michael, no entanto, o traz de volta.

#5 – Temporada 5, Episódio 16

Sam é morto por caçadores que estão com raiva dos irmãos Winchester por ter começado o Apocalipse.

#6 – Temporada 5, Episódio 22

Sam nunca morreu, tanto como na quinta temporada. Desta vez, ele ficou preso em uma gaiola com Lúcifer, o que é sinônimo de morte.

#7 – Série 12, Episódio 9

A ceifadora Billie mata Sam e Dean para eles escapar da prisão.

#8 – Série 13, Episódio 21

A morte mais recente de Sam se deu por meio de uma horda de vampiros. Ele foi deixado por Dean para morrer no lugar, mas é revivido por Lúcifer, que tem segundas intenções, na sua acção.

 

Lembre-se de alguma morte? Ela comenta com a gente!

Facebook Comments