Projeto apoiado pela Prati-Donaduzzi ensina vôlei para mais de 300 crianças e jovens de Toledo

O projeto Mais Vôlei, apoiado pela Prati-Donaduzzi, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006), oferece escolinha de vôlei para mais de 300 crianças e jovens de seis bairros de Toledo, cidade sede da farmacêutica. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e a Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), o projeto instiga nos participantes a prática esportiva, a disciplina e o espírito de equipe.

Um dos segmentos de atuação do Mais Vôlei é a formação de atletas em escolinhas. Para participar eles precisam estar estudando e ter no mínimo sete anos.

Isabelle Sodoski tem 15 anos e desde o início de 2019 é uma das integrantes da escolinha. Durante os treinos no Ginásio Hugo Zeni, deu uma pausa nas atividades para contar sobre sua rotina e os benefícios. “Estar no projeto me fez evoluir bastante a coordenação motora, o equilíbrio e a força. Aqui aprendemos o espírito de equipe, e me sinto incluída nesse espaço que faz muito bem para a saúde física e mental”.

Um dos instrutores é o professor, Marcos Assunção, ele explica que nesse processo se identificam talentos. “Incentivamos os participantes a se dedicarem aos treinos, terem boas notas nas escola e acima de tudo a evoluir nas categorias. Em consequência disso, aqueles que se destacarem sobem de categorias”.

“É importante para nós apoiar projetos que ajudam as pessoas. Esse em especial, fomenta em crianças a possibilidade de praticarem esporte e cuidarem da saúde desde pequenas. Alguns inclusive, filhos de nossos colaboradores, isso nos deixa orgulhosos”, conta o Gerente de Marketing da farmacêutica, Lucas Angnes.

Além das escolinhas, o Mais Vôlei trabalha com atletas de rendimento, que participam de diversas competições em nível municipal e estadual. Destaque para a equipe masculina que participa do Campeonato Paranaense Adulto Série A, considerado a maior competição de voleibol do estado.

Os pais que tiverem interesse que os filhos participem das escolinhas devem comparecer em um dos locais abaixo para efetuar a inscrição com os instrutores.

Escolinhas

Ginásio Hugo Zeni

Modalidades: feminino e masculino

Idade: a partir de 12 anos

Segundas, quartas e sextas-feiras

Horário: 14 às 15h

 

Terças e quintas-feiras

Horários:  9h às 11h e das 14h às 16h

Idade: a partir de 7 anos

 

Centro Esportivo Lauri José Simon – Jardim Panorama

Terças e quintas-feiras

Horário: 14h às 15h30

Idade: a partir de 7 anos

 

Ginásio De Esporte Adenir José Massola – Jardim Coopagro

Segundas, quartas e sextas-feiras

Horário: 13h30 às 17h

Idade: a partir de 7 anos

 

Colégio Estadual Jardim Porto Alegre

Modalidades: feminino e masculino

Terças e quintas-feiras

Horário: 17h30 às 19h

Idade: a partir de 7 anos

 

Unidade Social São Francisco

Modalidade: feminino

Terças e quintas-feiras

Horário: 16h às 17h30

Idade: a partir de 7 anos

 

Colégio Estadual Jardim Maracanã

Modalidade: masculino

Terças e quintas-feiras

Horário: 15h às 16h30

Idade: a partir de 7 anos

 

Fotos: Jéssica Dona

Facebook Comments