Programa de Aprendizagem do Grupo Prati-Donaduzzi promove acesso ao mercado de trabalho

O Grupo Prati-Donaduzzi permitiu a 109 Jovens Aprendizes a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho no início de fevereiro. Eles fazem parte do Programa de Aprendizagem desenvolvido pela Universidade Corporativa (Uniprati) que acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de Toledo. 

Os jovens cumprirão uma carga horária semanal dividida entre os estudos no SENAI e a execução de atividades nas áreas produtivas e administrativas das empresas do Grupo. Parte deles atuará na Prati-Donaduzzi e os demais na Centralpack Embalagens, NDS, Transportadora e também no Biopark. 

O Programa de Aprendizagem é destinado a jovens e adolescentes de 16 a 22 anos que estejam matriculados em instituições de ensino. O Grupo Prati-Donaduzzi ofertou no último ano, em média, 120 vagas para Aprendizes em diversos setores de atuação.

Para a Coordenadora do Programa, Bruna Gehrke, iniciar a vida profissional como aprendiz é muito positivo. “O Programa oferece a inserção no mercado de trabalho com aprendizado prático e teórico. Também permite a eles ter contato com profissionais capacitados o que contribui ainda mais para o desenvolvimento profissional”, conta.

A Aprendiz Indianara Boufleuher comenta sobre os benefícios. “Muitos jovens assim como eu, tiveram a oportunidade de iniciar a carreira, ampliar conhecimentos e viver uma nova experiência com o Programa. Temos aqui a possibilidade de permanecer na empresa conforme nosso desempenho nesse período, o que é bem importante”.

As inscrições para o Programa de Aprendizagem acontecem duas vezes ao ano, sendo que o próximo período está previsto para acontecer em abril. Interessados devem ficar atentos e acompanhar as informações no site www.pratidonaduzzi.com.br.

 

Fonte: Assessoria/Grupo Prati.

Facebook Comments