Prefeitura renova parceria com Unipar para exames laboratoriais

Na manhã desta sexta-feira (2), o Prefeito Lucio de Marchi, acompanhado dos Vereadores, Janice Salvador, Walmor Lodi, Pedro Varella e Gabriel Baierle, assinou o convênio para reafirmação da parceria entre Prefeitura de Toledo, através da Secretaria da Saúde, com a Universidade Paranaense – Unipar, para exames laboratoriais realizados por profissionais e alunos do Curso de Farmácia.

O convênio com o curso de Farmácia, presta serviços de laboratório para toda a comunidade de Toledo, oriundos de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Atualmente são 100 pessoas sendo atendidas diariamente. São realizados exames da tabela SUS. Este é o maior convênio do município.

Para o Diretor da Unipar de Toledo, Sérgio Ricardo, destaca que esse é mais uma parceria entre instituição e a comunidade. “O convênio possui duração de seis meses, a universidade preza pela qualidade na formação de acadêmicos focando no ensino de qualidade”.

Sérgio salienta que essa ação é uma escola para os acadêmicos. “A aproximação com a comunidade é importante para estes alunos, e visando essas necessidades, pensamos que no futuro próximo, outras ações sejam implementadas em parceria. Os projetos da Unipar estão a disposição e essas parcerias potencializam as boas ações em prol da população”.

A Secretária da Saúde, Denise Liel, define que essa ação valoriza a qualidade dos atendimentos no município. “Essa renovação é importante tanto para a comunidade quanto para os acadêmicos. É uma atividade importante pois sua eficiência, quanto nos serviços ou valores, é de forma interessante e que garante qualidade de atendimento para pacientes de Toledo”.

Prefeitura de Toledo.

Facebook Comments