Prefeito de Assis anuncia novo secretário municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis Chateaubriand tem um novo responsável pela pasta. Renato Augusto Marcon Pesibiczeski foi nomeado no último sábado (30) pelo poder executivo e assumiu a função nesta segunda-feira (1º).

O prefeito, João Aparecido Pegoraro, logo pela manhã, no Gabinete, reuniu todos os demais secretários municipais, diretores da Saúde e vereadores para apresentar oficialmente o novo integrante de sua equipe de governo. Na oportunidade, Pegoraro deu boas-vindas à Renato Marcon e, ciente da capacidade do secretário, cobrou comprometimento com o trabalho e a busca pela excelência da saúde pública, com uma boa organização do setor, tendo como objetivo principal o bom atendimento à população.

“Ressaltamos o bom trabalho feito, até então, pelo Agnaldo Vieira frente à Secretaria de Saúde e queremos que o novo secretário aprimore os serviços dentro desse importante setor. Temos a certeza que o Renato tem profissionalismo suficiente para lidar com as adversidades e apurar as demandas que precisamos solucionar para oferecermos uma saúde pública de qualidade ao povo chateaubriandense. A Saúde é uma das prioridades do nosso governo e, por isso, estamos investindo fortemente com recursos e na estrutura de profissionais”, diz o prefeito Pegoraro.

Na reunião para apresentação do novo secretário, o presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig, reforçou as palavras do prefeito e também solicitou que Renato Marcon dê atendimento igualitário a todos que precisam da saúde pública. Odilo esteve acompanhado dos vereadores Osmar Rinki (vice), Regina Maura e Luiz Quemel.

O secretário agradeceu ao prefeito pela confiança e afirmou que o primeiro passo a ser dado é reunir toda equipe de trabalho para elencar as necessidades do setor. “Vamos apurar quais são as dificuldades existentes e identificar algumas situações relacionadas a exames e medicamentos. Para isso, iremos visitar todas as nossas unidades de saúde e vamos resolver essas questões”, disse Renato.

Renato Augusto Marcon Pesibiczeski tem 45 anos, é formado em enfermagem e especialista em gestão de saúde, educação em saúde pública e em educação profissional. Atualmente, vinha ocupando a função de gerente de engenharia na Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto e atuando como coordenador do curso de enfermagem da Faculdade Unimeo/Ctesop, de Assis Chateaubriand.

Fonte: Assessoria.

Facebook Comments