Prati-Donaduzzi é homenageada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA)

A Prati-Donaduzzi recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) pelo incentivo ao esporte motor. O reconhecimento ocorreu no último sábado (20), durante as finais da primeira etapa do 54° Campeonato Brasileiro de Kart – Prati- Donaduzzi, no kartódromo Delci Damian, em Cascavel.

Esta semana os motores voltam a roncar na segunda fase do campeonato com a participação de 200 kartista. As disputas finais da segunda fase acontecem no sábado (27).

Na homenagem, a Farmacêutica foi representada pelo Gerente de Marketing, Lucas Angnes que recebeu das mãos do presidente da Comissão Nacional do Kart um troféu de Mérito Desportivo. “Nós estamos na principal categoria do automobilismo brasileiro que é a Stock Car, e agora, estar presente no Campeonato Brasileiro de Kart é uma forma de incentivar novos talentos”, destaca Angnes.

Ainda no sábado, foi realizada a cerimônia oficial de abertura do evento na pista que possui mais de 1.026 metros e contou com a participação de diversos pilotos representando os estados brasileiros.  “A iniciativa da Prati em nos apoiar é de extrema importância, pois o kart é o início da carreira de todo o piloto”, destaca o presidente da Comissão Nacional do Kart (CNK), Pedro Sereno.

O presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), Rubens Gatti participou da homenagem e para ele,  ter o apoio da maior produtora de medicamentos do Brasil é motivo de orgulho. “Para nós é uma conquista sediar o campeonato no Paraná e ter uma indústria paranaense nos apoiando”, diz Gatti.

Primeira fase

Pelo menos 200 pilotos participaram da primeira fase do campeonato. Os cinco mais rápidos das categorias: F4 Sênior, F4 Graduado, Mirim, Júnior, Super F4, Cadete, Júnior Menor, Codasur e KZ Sênior foram premiados.

O Diretor-Presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni realizou no pódio a entrega dos troféus para os campeões da categoria Júnior.  “Para nós é motivo de orgulho apoiar o campeonato. Nossa missão é prover saúde e bem estar, e nada melhor do que prover saúde através do esporte”, destaca Maffissoni.

Palestra 

Nesta segunda-feira (22) à convite da Prati-Donaduzzi o jornalista Reginaldo Leme participará de um bate-papo com os kartistas e dividirá sua trajetória profissional em coberturas de corrida como Stock Car, Fórmula 1 e Kart. O encontro será no Hotel Deville, em Cascavel.

Facebook Comments