Prati-Donaduzzi abre vagas para Estágio de Férias

As inscrições para o Estágio de Férias da Prati-Donaduzzi abrem nesta quinta-feira (22). Serão 50 vagas para acadêmicos dos cursos ligados à indústria farmacêutica, como Farmácia, Química e Biotecnologia.

Os cadastros podem ser feitos até dia 02 de setembro, no site da empresa:  https://www.pratidonaduzzi.com.br/carreira/programa-de-estagio, local onde deve ser preenchido os currículos.

Podem participar do processo seletivo, estudantes que vão concluir a graduação em 2020 e irão realizar no mesmo ano o estágio exigido pela faculdade. Outro pré-requisito é que a instituição de ensino tenha convênio com a Prati-Donaduzzi.

Após o período de inscrições, a farmacêutica fará a análise dos currículos, e no dia 06 de setembro, entrará em contato com os estudantes selecionados para as próximas etapas de avaliação.

O estágio será realizado de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2020, na indústria, localizada em Toledo/PR. Durante este período, receberão uma bolsa-auxílio.

Segundo a responsável pelo Programa, Denize Polla, o Estágio de Férias visa complementar a formação do estudante, também uma forma de preparar os acadêmicos para o estágio obrigatório na própria farmacêutica. “Temos muitos colaboradores que iniciaram suas carreiras no estágio de férias, fizeram o estágio obrigatório e, hoje, ocupam cargos efetivos na indústria”, disse Denize.

Cases de Sucesso

Um dos talentos revelados é o engenheiro químico Weslley Goeffer Perusso Borges. Ele entrou na Prati-Donaduzzi em 2017 como estagiário. Atualmente é Supervisor de Produção. “Durante o estágio tive a oportunidade de conhecer o dia a dia da Prati. Fiquei motivado e decidi me dedicar cada vez mais para crescer profissionalmente dentro da farmacêutica”, contou Borges.

Carina Morales Rodrigues também participou do programa em 2013 e viu uma grande oportunidade profissional. Assim como Weslley, ela também conheceu todas as áreas da empresa, mas um setor em específico despertou sua atenção. “Na época, quando cursava Engenharia Química, um dos meus objetivos era atuar na área de Projetos. Quando conheci o setor de Projetos, tive vontade de trabalhar aqui. Hoje atuo como Gestora de Projetos”, diz Carina.

Áreas

O Programa foi lançado em 2009 e já contou com a participação de estudantes de várias partes do Brasil. Nos últimos dois anos foram abertas 100 vagas para acadêmicos dos cursos de: Farmácia, Química, Química Industrial, Biologia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Biotecnologia.

 

Foto: Igor Baggio

Facebook Comments