Parques oferecem lazer, natureza e diversão em Toledo

Os parques do município são uma boa alternativa para quem planeja descansar, ler um bom livro, fazer uma atividade física ou curtir a família neste período de férias. Os locais são abertos para a população e foram construídos e revitalizados para aumentar a qualidade de vida das pessoas e deixar a cidade com uma beleza diferenciada, sempre preservando o meio ambiente.

Uma orientação importante para a população é sobre os cuidados que ajudam a manter os locais preservados e limpos. As medidas incluem o descarte correto do lixo e não levar churrasqueira no parque, o que é proibido.

A Prefeitura inicia a partir desta sexta-feira (11) uma série de matérias sobre os parques do município. Aproveite o período de férias para conhecer e programar uma visita.

 

Parque Ecológico Diva Paim Barth

Considerado ponto turístico principal do município, o Parque Ecológico Diva Paim Barth é o que apresenta mais atrações durante o ano, tido como encontro de todas as gerações, foi inaugurado em 1988. Sua área é de 226.000 m², que inclui o Horto Municipal, uma quadra poliesportiva, Aquário Municipal,  Ciclovia, Parque Infantil, e Academia da Terceira Idade (ATI).

O ambiente do Parque Ecológico Diva Paim Barth proporciona muitas possibilidades, desde uma leitura em meio ao Horto, caminhadas, e para quem gosta de esportes em equipe, voleibol, basquetebol e futebol são liberados e contam com um espaço bem amplo para serem realizados. Aqueles que desejam simplesmente contemplar o lugar em família, reunir os amigos, levar os animais domésticos para passear, são algumas das atividades que o contorno do lago permitem ser realizadas todos os dias.

As crianças também podem aproveitar o local, visitando a Aquário Municipal e brincando no parque infantil, assim como todas as atividades realizadas na quadra de esportes, pois todos os espaços foram pensados para todas as idades. No verão o parque tende a ser mais movimentado, com o Agita Verão, projeto que a Secretaria de Esportes e Lazer disponibiliza materiais para a prática de esportes, e aulas de dança ao ar livre, que levam muitas pessoas para queimar calorias, dançando na quadra poliesportiva e atraindo outras que estão em volta, pela música e a agitação que o projeto provoca.

Além das atividades cotidianas, o parque recebe o Programa Agita Verão. Eventos do município, como o desfile cívico, shows de estilos diferentes, em dias festivos como a semana farroupilha, virada cultural, Réveillon com queima de fogos de artifício, shows pirotécnicos em comemoração ao aniversário da cidade também são realizados nesse parque considerado o cartão postal da cidade. Recentemente o parque Diva completou 30 anos de existência e preservação da natureza, no coração da cidade.   

 

Fonte: Assessoria.

Facebook Comments