Palestra com Marcos Meier reúne centenas de pessoas em Tupãssi

Foi realizada nessa terça-feira (30) em Tupãssi uma palestra com o psicólogo, escritor e mestre em Educação, Marcos Meier, que lotou o salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O tema foi: “Como educar filhos com limites, sem negligenciar no amor: a parceria entre escola, professor e família”.

O evento foi realizado por meio do Sicredi Progresso PR/SP, em parceria com a Secretaria de Educação, e fez parte do Programa União Faz a Vida, que é desenvolvido no município.

A iniciativa reuniu principalmente pais e professores da Rede Municipal de Ensino, e abordou temas relacionados ao equilíbrio entre afeto e autoridade no ambiente escolar e familiar.

Marcos Meier fez algumas reflexões sobre fatores relacionados à transmissão de atenção aos filhos sem que os pais/professores percam a autoridade, desafios atuais para educação de crianças e adolescentes com equilíbrio.

Segundo o Palestrante, a educação deve sempre estar baseada no afeto e na autoridade, para que o filho crie laços positivos com os responsáveis, e necessariamente com o Ensino deverá ser semelhante, onde “O professor é a autoridade em sala de aula e ele precisa exercer esta autoridade com serenidade, pois a autoridade ajuda na organização dos trabalhos/estudos e faz com que a aula discorra da maneira mais assertiva”, destaca.

PRESENÇAS

O diretor executivo do Sicredi Progresso, Inácio Cattani, prestigiou o evento ao lado do gerente da Agência de Tupãssi, Rafael Guidolin. A palestra também foi acompanhada pelo prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro, vice-prefeito Paulo Santana, secretária de Educação, Adriana Camozzato, além de diretores e representantes de escolas municipais.

“O Programa União Faz a Vida é um sucesso em Tupãssi e já apresentou 53 projetos. A comunidade escolar está cada vez mais envolvida e este público expressivo aqui hoje mostra isso. Uma bela palestra do professor Marcos Meier e para nós é uma honra recebê-lo aqui”, afirma o gerente Rafael Guidolin.

 

Confira Fotos:

 

Facebook Comments