Nude do Tiago Iorc e a Hipocrisia na Internet

Bom a internet foi tomada hoje, especialmente o Twitter né, com a repercussão de um suposto nude do Tiago Iorc, que acabou vazando ai na internet… Saiba mais sobre o assunto:

Clique aqui e inscreva-se no canal para receber todas as novidades!

Essa suposta foto íntima teria sido mandada pra uma fã (segundo a Coluna O DIA, do IG). Sabe como é né… Essa Fã vazou a foto, e ai já era… Caiu na rede, já era.

E a reação no Brasil, claro, foi de muita zoeira. Estão fazendo muita piada em cima disso, por conta do tamanho do documento do cara, então já tá virado em meme ai a internet, enfim…

Agora, um dos memes criados por um usuário foi em tom de crítica, e foi esse aqui: A reação quando vaza foto íntima de mulher. E a reação da internet quando vaza foto íntima de um homem.

E cara isso me lembrou de alguns episódios de nudes de mulheres que foram vazados, que de fato geram ai uma certa comoção, levantam discussões sobre a privacidade das mulheres, levantam discussões sobre machismo, discussões sobre masculinidade tóxica, como os homens expõem as mulheres e tudo mais…

Todas discussões válidas realmente, que precisam acontecer, porque esse de fato é um crime muito sério.

Só que agora, quando isso acontece com um homem, a reação é totalmente diferente. Não tem artigo criticando, não tem posts achando um absurdo isso… Só piadinha, meme do tamanho do pau do cara, e tá tudo certo.

Ai você pode me dizer: “Mas Murilo, é diferente. Com mulher é diferente. A mulher sofre mais. A mulher é sempre achincalhada, xingada, é chamada de puta… porque o mundo é machista”.

Ok. Tudo bem. Até concordo com isso.

Só que isso não significa que um homem não possa se sentir ofendido, se sentir mal por ter a sua privacidade exposta na internet. Parece que os homens não tem esse direito, né? O que o Tiago Iork vai fazer agora? Vai ter que entrar na brincadeira, mesmo que ele não tenha gostado de ter essa foto vazada. Ele não parece ter muita escolha. Porque se ele chorar, vai ser chamado do que? De Mulherzinha, de viadinho talvez?

Nude do Tiago Iorc e a hipocrisia

O mais louco disso tudo é que as mesmas pessoas que adoram encher o saco e problematizar a masculinidade. Falar de macho tóxico, macho isso, macho aquilo… São as pessoas que quando acontece algo assim, fazem piadinha, ficam zoando o cara… E não dão um ‘piu’ pra atacar por exemplo as pessoas que estão divulgando esse nude do tiago iork.

E ai o que acontece? O homem é obrigado a ser ‘macho’. A brincar com a situação e levar isso numa boa.

Vou te dar um exemplo muito recente: Quando a Luiza Sonsa teve um nude vazado também, ai sobrou apoio, sobrou empatia, ela chorou no Instagram. Tava casada com o Whindersson Nunes e ele ficou chateado. Depois disso o Whinderson Nunes até fez posts falando sobre o assunto, pedindo mais empatia.

Mas hoje, ao ver o nude do Tiago Iork, o que o Whindersson Nunes fez? Piada, claro. Fez varias piadinhas no Twitter com o assunto.

E ao ser criticado por alguns usuários por conta disso, ele disse o seguinte:

“Homem não sofre revenge porn, homem não se mata por conta de fotos íntimas expostas”.

Bom – é sim verdade que para as mulheres tem um peso maior. Isso eu tenho que concordar.

Porém, como eu disse anteriormente. Crime é crime. Exposição de privacidade pode ser tão complicado quanto para um homem também. Então, na minha opinião, as pessoas deveria sim ter um pouco mais de empatia com relação a isso… De saber como os caras que passam por isso se sentem também.

Parece que hoje o homem não tem esse direito. Não tem o direito de se sentir mal com isso.

Infelizmente essa é a hipocrisia que impera muitas vezes no Brasil. Não importa o que acontece, importa com quem acontece.

 

Clique aqui e inscreva-se no canal para receber todas as novidades!

 

Home.

Facebook Comments