Nova Aurora libera futebol e outras atividades esportivas

Nova Aurora está flexibilizando algumas medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. Em decreto publicado nessa quinta-feira (13), o município revogou a proibição de algumas atividades esportivas.

A partir de agora, estarão liberados os jogos de futebol, vôlei, entre outros, além de atividades físicas ao ar livre com no máximo 20 pessoas.

Confira o que diz o decreto:

Art. 2º – Ficam autorizadas as práticas esportivas de jogos de futebol sete, futebol de campo, voleibol, basquete e atividades similares, nos clubes desportivos, clubes privados, associações recreativas e afins, desde que as entidades ou pessoas interessadas na retomada das atividades, sigam rigorosamente a Nota Técnica 06, do Centro de Operações Emergenciais de Nova Aurora – COE.

Art. 3º – O art. 7°, do Decreto Municipal 357 de 24 de julho de 2020, passa a vigorar com a seguinte redação: Art. 7 – Ficam permitidas a realizações de atividades físicas ao ar livre, tais como, caminhada, corrida, ciclismo, entre outros, desde que seja realizado com no máximo 20 (vinte) pessoas, mantendo-se o distanciamento social entre elas de no mínimo 2 (dois) metros.

Outras medidas

Outras questões também estão no decreto publicado como a realização da feira existente no município, que acontecerá às sextas e sábados em datas e horários a serem agendadas conforme sua programação.

As atividades religiosas deverão ter no máximo 1h:30 (uma hora e trinta minutos) de duração.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Nova Aurora tinha 60 casos confirmados de covid-19, com 55 curados e duas mortes.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Facebook Comments