Não perca as propriedades que o aloe vera tem para a sua saúde – o Melhor Com Saúde

Aloe vera ou babosa é uma planta que tem sido conhecida e utilizada desde há milhares de anos por suas qualidades excepcionais, tanto medicinais e cosméticas. Embora esta planta, na atualidade, é amplamente cultivada e usada em todo o mundo, é originária da África tropical e do Sul, do Oriente Médio, e de várias ilhas do Oceano Índico.

A polpa de suas folhas, a parte mais utilizada da planta, contém principalmente água (99%) e uma quantidade concentrada de vitaminas, minerais e antioxidantes. Sem dúvida, é uma aliada essencial para combater os muitos problemas de saúde.

Fácil de cultivar esta planta suculenta se tornou, em poucos anos, o objeto de um negócio real. Desde cremes até suplementos alimentícios, inclusive bebidas saudáveis. Sem ser milagrosos, os produtos que contêm aloe vera proporciona a sua saúde certos benefícios e bem-estar.

Não perca as propriedades que o aloe vera tem para a sua saúde

O aloe vera é conhecida pelos seus benefícios, já que pode tratar muitas condições e pode ser usado tanto externa, bem como de forma oral, como um suplemento dietético.

1. Melhora a saúde da pele

Não perca as propriedades que a aloe vera tem para a sua saúde

Os principais benefícios conhecidos da aloe vera são dermatológicos. Sua gel é composto de muitos elementos, com benefícios restauradores e de cura para a pele.

Sem dúvida, a planta medicinal pode ser aplicada externamente para aliviar queimaduras, ou picadas, e para acalmar qualquer outra irritação. Devido ao seu alto poder de coagulação é um remédio muito bom para curar as feridas.

Aplicada regularmente, o aloe vera ajuda a combater o envelhecimento celular e o aparecimento precoce de rugas. Na verdade, hidrata a pele e estimula a regeneração do colagénio.

Ver também: Como preparar um suco de aloe vera, pepino e abacate para reduzir o colesterol

2. Acaba com a prisão de ventre

O látex de aloe vera, que está na folha, que contém em sua maioria, propriedades laxantes para combater a prisão de ventre.

Assim, o consumo oral de aloe vera também se encarrega de seu sistema digestivo, uma vez que estimula a digestão e a absorção de nutrientes.

3. Ajudar a ter um cabelo saudável

Presente em muitos shampoos e condicionadores, gel de aloe vera é excelente para o cuidado do cabelo.

As propriedades nutritivas e hidratantes desta planta, que protegem o cabelo e repara as pontas espigadas. Eles também acalmam a coceira do couro cabeludo, reduz a caspa, e regenerar o cabelo, dando-lhe força, maciez e flexibilidade.

4. Promove a higiene e a saúde bucal

O gel de aloe vera tem propriedades antimicrobianas e anti-bacterianas naturais, que são muito úteis na boca e nas gengivas. As vitaminas e minerais que promovem a cura do sangramento das gengivas e a cura das aftas.

Portanto, o suco de aloe vera pode ser usado como um enxaguante bucal natural. Este método pode tratar os problemas de higiene dental em gengivas sensíveis, e o mau hálito.

“O aloe vera é uma planta conhecida e utilizada desde há milhares de anos por suas qualidades excepcionais, tanto medicinais como cosméticas”

5. Baixa os níveis de açúcar no sangue e o colesterol

Existem vários estudos que apoiam a teoria de que a ingestão regular de aloe vera normaliza os níveis de açúcaresr no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

Não perca as propriedades que a aloe vera tem para a sua saúde

Da mesma forma, também é benéfico para aqueles que são diagnosticados com colesterol alto.

6. Para as inflamações

O aloe vera é universalmente conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, graças aos ácidos contidos na planta.

Por isso é usado em tratamentos externos, como queimaduras. Além disso, recomenda-se em caso de artrite, reumatóide, úlceras de estômago ou febre, devido ao reumatismo. Você também pode atrair as virtudes desses ácidos graxos para combater certas alergias como asma ou eczema.

Leia também: Combate a queda de cabelo com este tratamento de aloe vera e leite de coco

7. Aumenta as defesas imunológicas do corpo

O nosso corpo trabalha todos os dias para lutar contra os micróbios patogênicos, sem sequer perceber isso. Para apoiar o sistema imunológico, é um estilo de vida saudável, e as curas regulares de suco de aloe vera, são os aliados mais eficazes.

No entanto, apesar de seus grandes benefícios, existem algumas contra-indicações que você deve ter em conta. Assim, é aconselhável consultar seu médico antes de utilizar esta planta, uma vez que não pode ser adequada se representar algum tipo de risco para a sua saúde.

Lembre-se de que o seu consumo deve ser moderado, por isso é importante não fazer uso exagerado para obter melhores resultados. Tenha em conta que qualquer tratamento natural requer paciência e força de vontade.

Será necessário que você se arme com estas qualidades, e aprenda a utilizar os produtos que contêm aloe vera para o bem de sua saúde.


5 propriedades do aloe vera pelas quais vale a pena tê lo em casa

5 propriedades do aloe vera pelas quais vale a pena tê-lo em casa

Conheça as propriedades do aloe vera, uma das plantas com mais benefícios para a saúde. Sua fama merecida. Ler mais ”

Facebook Comments