Leo Chaves revela novas faces de sua vida em palestra no Conexão Empresarial

Leo Chaves foi o palestrante do segundo evento do Conexão Empresarial 2019, promovido pela Acit, e surpreendeu a todos os que estiveram no Teatro Municipal de Toledo, na noite de terça-feira (03).

Foi uma noite diferente, com conteúdo comportamental e motivacional, além do show musical ao final. “Extremamente simpático, Leo interagiu com o público, exercitando a empatia e a conexão”, opina a diretora de Treinamentos da Acit, Anaide Holzbach de Araújo.

Em sua abordagem, Leo relatou que a busca pelo sucesso foi árdua e uma conquista que não veio de forma rápida e simples, mas repleta de falhas, recomeços, novos erros e muita resiliência. Falou sobre a ilusão criada pela fama, a máscara atrás da qual se escondia. Foi quando percebeu a desconexão da marca pessoal e uma necessidade de realinhar seus propósitos. “Fiz uma mudança radical, me reinventei; não foi fácil, mas não sou mais a mesma pessoa de antes”, revelou.

A maioria das pessoas tem medo do novo e prefere se acomodar nas conquistas anteriores. Isso faz parte do instinto, motivado principalmente pelo receio de fracassar. “Contudo, sonho conquistado tem prazo de validade. O que realiza de fato é a busca pelo novo”, pontuou.

Além disso, muitos desenvolvem uma dependência emocional, do histórico memorial que o cérebro cria, limitando as mudanças efetivas. “Quem nunca começou uma dieta na segunda-feira e logo desistiu?”, observou.

Em sua nova busca pelo autoconhecimento, o cantor entendeu que uma das chaves para lidar com essas dificuldades é exercitar as habilidades comportamentais internas, como a empatia, autoconexão, autoconsciência, autogestão, autoeducação e os relacionamentos interpessoais. ‘Quebrar janelas’ foi a metáfora utilizada para exemplificar a iniciativa de interação com outras pessoas, com desconhecidos que cruzem nosso caminho diariamente.

Reforçou a necessidade de estudar sempre, buscar conhecimento, ler, aprender, interagir, buscar a paz. Se reinventar continuamente e traçar metas. “Traçar metas é como ter uma bússola diária, para sair de onde está para onde você quer ir. Sem autopercepção e autogestão, não tem caminhada. Nessa era digital, do grande volume de informações, se não deixar a bússola ativa, você esquece. Mas você escolhe o caminho do que quer fazer”.

Leo Chaves concluiu sua mensagem com o seguinte pensamento. “Podemos construir hoje a melhor versão de nós mesmos, por meio das nossas atitudes. Podemos montar nosso cenário, determinar nossa felicidade, buscar todos os dias com entusiasmo e não deixar para amanhã. Qual a marca que você quer deixar? ”

Avaliação

Na avaliação da diretora de Treinamentos da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, ficou claro ao final da palestra que Leo conseguiu atingir seu objetivo. “O público saiu leve, satisfeito, agradavelmente surpreso com a noite intensa e diferente. Uma palestra que traz a marca da inovação, do conhecimento e da conexão que esse evento busca. Uma noite de aprendizado lúdico e encantador.”

A contadora e bancária aposentada, Maria da Graça Allievi, ressaltou que a palestra superou a sua expectativa. “Ele expôs as fases da sua vida, o sucesso alcançado e no auge da carreira, tirou o pé do acelerador para voltar-se para dentro de si, uma atitude de coragem, de fazer uma autoanálise, de evolução pessoal. Chegou aonde qualquer artista gostaria de chegar e fez o sentido inverso, ressignificou o sucesso e aproveita da imagem e da marca para levar mais conhecimento às pessoas. Vim pelo artista e sai encantada pelo ser humano que ele é”, opina.

Para a jovem Jéssica Santos, colaboradora da Maxicon Sistemas, a palestra foi enriquecedora. “Tinha uma visão sobre ele como cantor e gostei muito de tudo o que nos transmitiu. As experiências na carreira artística e na vida pessoal, uma lição de vida que ele nos trouxe e foi muito valiosa, para aplicar em nosso dia a dia. E ainda, fui sorteada com o livro dele, fiquei muito contente”, contou.

Sorteios

No sorteio do cartão-presente, no valor de R$ 500,00, a contemplada foi Kezia Eviane de Souza Marcon, colaboradora da Ford Cauneto. Entre os usuários do aplicativo durante o evento foi sorteada Françuênia França Bezerra, da empresa Clout, que ganhou um brinde especial.

A próxima palestra será no dia 12, com o tema “A Arte de Sair do Lugar Comum”, com Marco Zanqueta.

Parcerias

A realização do Conexão Empresarial 2019 é da Acit, em parceria com as empresas Fiasul Indústria de Fios, Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lumiar Turismo, Ford Cauneto, Gráfica J.A, Maxicon Sistemas, Olinda Hotel e Eventos, Lactobom e Unimed Costa Oeste, e ainda as instituições Sicoob Meridional, Colégio La Salle, PUC/PR – campus Toledo, Sebrae, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

 

Fonte: ACIT.

Fotos: ReAll Image Studio

Facebook Comments