GR de Toledo é campeã e vice por equipe no Paranaense

A delegação de Toledo conquistou o título de campeã e vice-campeã no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, realizado neste final de semana em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O pré-infantil nível I ficou em segundo lugar e o pré-infantil nível II foi campeão na competição, além da conquista individual do terceiro lugar geral para Laura Romero, no nível II. No juvenil, a equipe de Toledo participou com apenas uma ginasta Kauany Zanettin, que ficou em terceiro lugar no individual geral, primeiro em maças e em fita, segundo em corda e quarto lugar no aparelho bola. A equipe voltou no domingo para Toledo e na segunda à tarde, os pais acompanharam as atletas em carreata pelas principais ruas de Toledo para comemorar a conquista.

Conforme a técnica Gracieli Morais, que acompanhou a equipe juntamente com a técnica Solange Martins Paludo, foi uma boa estreia para as atletas do pré-infantil. “Serviu para elas conhecerem melhor as demais atletas e sentirem a responsabilidade de uma competição estadual. Como toda a estreia, não foi fácil, mas certamente elas estarão melhores preparadas para a próxima competição”. Ao todo, 20 clubes com um total de 124 atletas participaram da competição.

No pré-infantil, esta foi a primeira participação das atletas em uma competição estadual. No juvenil Kauany trouxe a experiência de competições anteriores na mesma categoria, além de ter representado a equipe no Campeonato Brasileiro Adulto. A ginasta também vai participar da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, Jogos Abertos do Paraná, Jogos da Juventude do Paraná, além do Campeonato Brasileiro Juvenil individual e de conjunto.

A delegação de Toledo, formada por 14 atletas, foi a maior da competição. Integraram a equipe, Kauany Zanettin, no juvenil; Emanuelle Fernanda Barcelos, Yohana Gabrielly Borel, Rhayane Vitória Ferreira Brum, Sarah Dani Becker, Kauana Vitória Wolfran da Silva e Yasmim Lima Cerem, no pré-infantil nível 1; Maria Helena Weisshemer Rossetto, Maria Fernanda Cabral Nicoluzzi, Maria Eduarda Ferrari de Oliveira e Laura Romero, no pré-infantil nível 2; e Maisa Angelina de Melo, Nilcimara Fagundes da Silva e Júlia Okano Doy, no pré-infantil nível 3.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.   

 

Fonte: Prefeitura de Toledo.

Foto: Divulgação/Prefeitura.

Facebook Comments