Finais da primeira fase do 54º Campeonato Brasileiro de Kart – Prati-Donaduzzi acontecem no próximo sábado

Neste sábado (20), a partir das 8h, pelo menos 200 pilotos disputam as finais da primeira fase do 54º Campeonato Brasileiro de Kart – Prati-Donaduzzi, no kartódromo Delci Damian, em Cascavel.

Às 12h20 ocorrerá a cerimônia oficial de abertura do evento, com uma homenagem da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) à Prati-Donaduzzi pelo incentivo ao esporte motor. A Farmacêutica será representada pelo Gerente de Marketing, Lucas Angnes.

No fim da tarde, os cinco mais rápidos das nove categorias serão premiados: F4 Sênior, F4 Graduado, Mirim, Júnior, Super F4, Cadete, Júnior Menor, Codasur e KZ Sênior. O campeão da Codasur estará credenciado para participar do Mundial de Kart, marcado para setembro, na Finlândia.

Na segunda-feira (22), pela manhã, inicia a segunda fase do campeonato com a participação de mais de 200 pilotos. Já, às 18h30, o jornalista Reginaldo Leme participará de um bate-papo com os kartistas. O encontro será no Hotel Deville, em Cascavel.

Leme veio à Cascavel a convite da Prati-Donaduzzi, para contar um pouco de sua trajetória como repórter e histórias que viveu durante seus mais de 47 anos de cobertura de corridas, seja de Stock Car, Fórmula 1 e até mesmo de Kart.

Nessas mais de quatro décadas no jornalismo automobilístico no Brasil, Leme cobriu mais de oito títulos mundiais que o Brasil conquistou na Fórmula-1 e, atualmente, conta com a presença em mais de 700 Grandes Prêmios.

O campeonato

As disputas começaram na segunda-feira (15) com atividades administrativas, lacração de equipamentos e sorteios de pneus. Na terça-feira (16), foram ouvidos os primeiros roncos dos motores, quando efetivamente foram abertos os treinos livres.

Nos primeiros dias, o objetivo dos times foi entender o traçado, quais os pontos de frenagem e ultrapassem. Agora, acreditam estar prontos para a grande final.

Segundo os organizadores, a competição já se mostrou um verdadeiro sucesso. Não houve contratempo de pista e, uma arena completamente decorada, estruturada para competidores e público são alguns dos principais diferenciais do evento.

 

Prati-Donaduzzi

Facebook Comments