Domingo de geada na maior parte do Paraná

A intensa massa de ar polar (frio e seco) se desloca por todas as regiões do Paraná durante o sábado, favorecendo o declínio mais acentuado das temperaturas. Apesar do afastamento da frente fria e do retorno do Sol, o dia será de frio rigoroso inclusive nas regiões mais ao norte e no litoral do Estado. Nas regiões oeste, sudoeste, centro sul e em parte dos Campos Gerais previsão de temperaturas negativas ao amanhecer.

Neste domingo a massa de ar polar se estabelece sobre o Sul do País. No Paraná, há previsão de geada em diversas regiões, porém entre o centro-sul e sul do Estado, a previsão é de geada forte.

Em Toledo e região a mínima fica em 3 ºC e máxima chega a 17 ºC e não há previsão de geada. Segundo meteorologistas, há apenas a chance de haver formação de geadas fracas em baixadas e regiões específicas.

Na segunda-feira, a massa de ar frio e seco começa a perder força sobre o Paraná. Assim, ainda há previsão de geada entre a madrugada e o amanhecer nas regiões centro-sul e sul do Estado.

 

Fonte: Simepar.

Facebook Comments