Dois casos de violência grave são denunciados em Toledo

Apesar do ano novo trazer esperança de que dias melhores virão, duas mulheres foram vítimas de agressão durante o 1º dia do ano de 2020, em Toledo.

PRIMEIRA SITUAÇÃO DE AGRESSÃO

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 8 horas, na Rua Haroldo Hamilton no Centro do município.

De acordo com a vítima, mais cedo ela e o ex-companheiro compareceram na 20ª SDP (Subdivisão Policial) pois havia denunciado o cônjuge por agressão. Após conversa na Delegacia de Polícia, ambos foram liberados.

Porém, logo após deixarem a Delegacia, novamente o homem a agrediu.

Como nenhuma das partes aceitou deixar a residência, novamente a vítima e o suspeito foram encaminhados a 20ª SDP (Subdivisão Policial), e representou contra o companheiro por violência doméstica, lesão corporal, ameaça, violência psicológica e patrimonial.

SEGUNDA SITUAÇÃO DE AGRESSÃO

Outro caso também na cidade de Toledo, só não terminou em tragédia pois uma socorrista do SAMU teve a sensibilidade de escutar uma criança que relatou a profissional que “o papai estava batendo na mamãe”.

De acordo com a PM, o SAMU foi acionado para atender situação de queda de pessoa, mas chegando ao endereço na Rua Américo Ângelo Sartori, a vítima recusou atendimento.

Enquanto aguardavam a definição da situação no lado de fora da residência, um dos filhos da vítima relatou a enfermeira que estava com medo do Conselho Tutelar retornar na casa, e que o motivo era o “papai estar batendo na mamãe”.

Prontamente a equipe insistiu para avaliar a vítima, que estava deitada na cama com um grande inchaço na cabeça, meio perturbada e passando mal. Além disso, apresentava diversos hematomas pelo corpo. Os socorristas atenderam a mulher e a encaminharam para à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), sendo acionado a Polícia Militar na sequência.

Familiares que chegaram até a casa ficaram com as crianças, enquanto o acusado de agressão foi encaminhado à 20ª SDP (Subdivisão Policial).

Fonte:Catve.

Facebook Comments