Corinthians confirma a contratação e assina com Douglas por quatro anos – Gazeta Esportiva

? Douglas é o novo reforço do #Timão para a temporada 2018. O volante assinou contrato com o Alvinegro até o fim de 2022. Bem-vindo ao bando de louco! ?⚫⚪#VaiCorinthians pic.twitter.com/q1r5NuiNZv

— Corinthians (@Corinthians) 19 de julho de 2018

O Corinthians oficializou na tarde desta quinta-feira a contratação do volante Douglas, ex-Fluminense, fazendo o anúncio por meio do seu Twitter. Apesar de a postagem do clube dizer que o vínculo com o atleta se estende até o final de 2022, a assessoria de imprensa informa que o término do atual contrato se dará no dia 31 de julho do mesmo ano, configurando os quatro anos previstos inicialmente.

Aos 21 anos, o atleta é considerado o nome para suprir a ausência de Maycon, vendido para o Shakhtar Donetsk-UCR, e já tinha bases salariais definidas desde a semana passada, precisando apenas definir detalhes do seu pagamento para que o anúncio fosse feito. Ele passou por exames na segunda-feira e recebeu o aval do departamento médico no dia seguinte.

A aprovação nos exames era visto como chave para o negócio devido a alguns problemas físicos anteriores. Mesmo jovem, Douglas já sofreu com lesões na carreira, somando problemas como pubalgia e artrite desde que subiu ao profissional no Flu. Um exemplo, por sinal, foi quando acabou cortado do Sul-Americano sub-20, em janeiro de 2017. Capitão daquela Seleção, ele não fez companhia aos então corintianos Guilherme Arana e Maycon naquela campanha.

O atacante Júnior Dutra, sem espaço no Alvinegro, foi liberado para um empréstimo até a metade do ano que vem. Apesar de ser tratada como uma negociação paralela à de Douglas, a ida do atleta teve boa influência na relação entre os dois clubes e facilitou a consumação do negócio.

Havia um impasse, porém, em relação ao pagamento dos salários de Júnior Dutra. O Corinthians queria que os encargos fossem divididos com o Fluminense, que estaria disposto a desembolsar apenas 30% da quantia devida mensalmente ao jogador. Uma conversa na última segunda resolveu o problema.

Com a confirmação da chegada do canhoto Douglas, o Timão poderia utilizá-lo tanto no Brasileiro, já que ele está com seis jogos, dentro do limite permitido para a troca de clube, quanto na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, torneios que o meio-campista não disputou na atual temporada.

Facebook Comments