Como Fazer uma Pessoa Gostar de Você

Hoje vou te passar uma técnica, um hack na verdade, muito simples, mas que pode fazer uma pessoa gostar de você no início de uma interação.

Esse método até faz com que as pessoas parem para ouvi-lo com mais atenção e tenham ainda mais probabilidade de aceitar suas propostas, ou seja, é uma simples mas poderosa arma de persuasão.

Isso vai ser muito importante porque pode mudar instantaneamente a maneira como você se relaciona com as pessoas, seja fazer novos amigos, ganhar alguém, vender algo ou qualquer outro objetivo que você tenha e isso lhe trará resultados incríveis.

O conceito por trás de fazer uma pessoa gostar de você:

Você provavelmente já conhece ou já ouviu falar deste livro aqui: Como fazer amigos e influenciar pessoas. É um clássico e já vendeu milhões de cópias em todo o mundo.

Este livro traz muitos insights muito interessantes para você melhorar sua experiência nos relacionamentos e fazer as pessoas gostarem mais de você. Tem várias dicas e uma delas, às vezes passa um pouco despercebida no meio de tanta informação no livro, e muita gente não presta muita atenção porque parece muito trivial, só que eu considero fundamental para alguém para gostar mais de você.

E a dica é valorizar o nome da pessoa.

Por que o autor fala sobre isso?

Porque o nosso nome é o que há de mais exclusivo e precioso para nós, porque é a nossa identidade única, ele evidencia a singularidade de cada um, já parou para pensar nisso?

É tão chato quando você está em um grupo de pessoas, conversando e há alguém novo que você está conhecendo. De repente essa pessoa te chama pelo nome errado ou depois de muita conversa a pessoa se vira para você e diz: ‘Como é o seu nome mesmo?’ Você automaticamente se sente desvalorizado …

Se você fizer isso, a pessoa automaticamente se sentirá menos valorizada e imediatamente começará a gostar menos de você, não querendo lhe dar mais atenção.

O autor ainda conta no livro a história de um grande empresário americano, Andrew Carnegie, que foi um grande nome da indústria americana. E uma vez ele tentou fundir uma de suas empresas, com uma empresa concorrente chamada George Pullman. E o concorrente não parecia muito aberto para discutir a ideia, até dizer que o nome da empresa levaria o nome de Pullman. A partir daí ele se abriu com a ideia, pediu para conversar mais de perto e acabou fechando um negócio.

Até mesmo a política de Andrew Carnegie de valorizar e até mesmo honrar o nome dos parceiros de negócios foi um dos grandes segredos do sucesso do “Rei do Aço”.

Isso porque os homens têm tanto orgulho de seu nome que fazem de tudo para perpetuá-los a qualquer custo. 

Dito isso, existem 3 coisas que você pode e deve fazer a partir de agora para tornar uma pessoa como você:

– Passe a valorizar mais o nome, para fazer uma pessoa gostar de você. Para memorizar principalmente no início de uma abordagem, pare de esquecer, chamar por apelidos e desvalorizar o nome da pessoa.

Coloque um pouco mais de energia nisso, registrando os nomes das pessoas.

Napoleão III, imperador da França, gostava de usar essa técnica. Ele sempre perguntava o nome da pessoa duas vezes, dizendo: “Não entendi muito bem o seu nome, pode repetir?” e então perguntou: “Como você escreve?”. –

Segundo ponto para fazer uma pessoa gostar de você: elogie, diga que gosta do nome da pessoa, dependendo do nome você pode até perguntar se tem um significado especial. Ou por que o nome.

– Terceiro: Use o nome dela durante a conversa: Você não precisa ficar falando o tempo todo, mas entre um assunto e outro, você fala. Fulano de tal, vê fulano de tal … Que legal é assim, parabéns.

Observe que isso pode ser usado para coisas importantes, como quando você deseja obter uma resposta de alguém importante, fazer uma venda, conquistar uma pessoa ou até mesmo no seu dia a dia – simplesmente para ter uma melhor interação com as pessoas.

Por exemplo: Experimente um dia ir tomar um café e em vez de simplesmente chegar lá e fazer o pedido, olhe para o crachá da moça que vai atendê-lo, sorria e diga o nome dela. Bom dia, fulano! Você está bem? Eu quero uma xícara de café …

Observe como a expressão dela muda automaticamente, ela se abre mais, ela te toca com mais entusiasmo. Simplesmente porque todas as pessoas que ela conhece nem ligam para o nome dela e você quebrou o padrão. Provando que essa técnica simples pode mudar uma interação rapidamente e trazer resultados incríveis para fazer uma pessoa gostar de você.

Fonte: Manual da Lábia.

Facebook Comments