Com obras finalizadas: Viveiro Municipal de Toledo abre as portas neste sábado

A gestão vai entregar neste sábado (8), às 8h30, mais uma obra. Dessa vez com investimentos de aproximadamente R$ 500 mil, o Viveiro Municipal volta a funcionar. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a antiga administração deixou o projeto parado.

O local disponibilizará a Prefeitura plantas e flores, que serão utilizadas nos canteiros de praças, parques, ruas e do Teatro Municipal. Futuramente também serão disponibilizadas plantas para a população.

Desde o fechamento do local o município buscava as mudas necessárias para a arborização, plantio da mata nativa e ajardinamento por meio de licitação e convênios, o que gerava consequentemente custos aos cofres públicos.

A atual gestão, em 2017, decidiu reabrir a estrutura. O Viveiro foi contemplado com a construção de cinco estufas, um barracão, e a construção da cerca em torno do local. O barracão será utilizado para a produção de mudas. A estrutura conta com banheiro masculino e feminino, vestiário, sala para armazenamento de sementes, depósito de terra, cozinha, refeitório local de enchimento de embalagens com bancada.

O Secretário de Meio Ambiente, Neudi Mosconi, reforça que o Viveiro é algo que irá gerar economia para o município, além de embelezar a cidade. “Estamos construindo a cultura do belo em Toledo. São diversas ações voltadas ao meio ambiente no qual fortalecem o vínculo e o compromisso entre a administração com a população”.

O Viveiro Municipal vai produzir mudas que serão utilizadas para o paisagismo da cidade, colorindo canteiros, praças, jardins, parques, escolas, e demais locais públicos.

Facebook Comments