Com o apoio do Estado, Tupãssi retoma investimentos e volta a ser destaque na região

No último sábado (dia 9) os olhos do Paraná se voltaram para Tupãssi. Afinal, o município recebia a ilustre visita da governadora Cida Borguetti, que participou de um evento no distrito de Jotaesse acompanhada de dezenas de autoridades estaduais.

A cerimônia entregou 40 casas para famílias locais. Um empreendimento que começou na gestão do ex-prefeito José Carlos “Cal” Mariussi e foi finalizado pelo atual prefeito Ailton “Ito” Caeiro, contando com o apoio do Governo Estadual, com investimento total de R$ 1,4 milhão.

No mesmo evento, a governadora anunciou mais investimentos em Tupãssi e região, com a tão sonhada ligação asfáltica em 20 km dos trechos: Jotaesse – Palmitópolis – Cafelândia – Nova Aurora. Segundo ela, os recursos estão garantidos no orçamento. A obra foi orçada em aproximadamente R$ 20 milhões.

Mas as boas notícias para Tupãssi não param por aí.

No exato momento que este texto está sendo escrito, máquinas de pavimentação asfáltica estão trabalhando na área central da cidade para realizar uma revitalização em toda a malha que passa pelo centro e também faz parte da PR 581.

Uma ação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) após solicitações do município.

Asfalto na área central de Tupãssi está sendo renovado.

 

Tupãssi retomando ritmo acelerado de investimentos

Tupãssi, apesar de ser uma das menores cidades da região, se tornou destaque em diversas áreas nos últimos anos por conta de uma visão de futuro e investimentos certeiros, que culminaram no desenvolvimento de projetos inovadores dentro da agricultura, educação, saúde, entre outros setores.  (clique nos links para saber mais)

Ao assumir a gestão em 2017, o prefeito Ito Caeiro precisou tomar medidas de austeridade com responsabilidade para manter as contas equilibradas.

“Assumimos em meio a um momento muito difícil do país e tivemos que fazer ajustes. Com isso passamos por uma fase complicada dentro do município, porque nem sempre há um entendimento total com relação a essa necessidade de apertar os cintos. Mas hoje o município recuperou o fôlego, estamos com as contas em dia e, com o apoio do governo, recuperando o ritmo de investimentos nos mais diversos setores”, explica o prefeito Ito Caeiro.

Este ano Ito já entregou obras importantes para a população e está investindo principalmente na infraestrutura do município. (clique nos links para saber mais).

Inaugurações foram realizadas este ano em Tupãssi.

“Nós temos uma preocupação grande com as estradas rurais e também com a malha viária da nossa cidade, e a população tem percebido os investimentos e obras que estamos realizando nas áreas urbana e rural. Nosso objetivo é seguir nesta linha”, afirma o prefeito.

 

Ito destaca trabalho de Dilceu Sperafico

Entre as principais parcerias que Tupãssi teve nos últimos anos, e de maneira especial também nestes últimos meses, o prefeito Ito Caeiro destaca a figura do deputado federal e atual chefe da Casa Civil do Paraná, Dilceu Sperafico.

Chefe da Casa Civil do PR, Dilceu Sperafico, e o prefeito de Tupãssi Ailton Caeiro da Silva, o Ito.

Sperafico sempre foi muito atuante e teve um trabalho destacado no município, sendo responsável por recursos nas mais diversas áreas, que auxiliaram no desenvolvimento e fizeram com que Tupãssi se tornasse um município pujante.

Estes investimentos vão desde o Portal que se tornou símbolo da cidade, passando pelas atuais benfeitorias do Estado, além dos recursos obtidos para adequação de estradas rurais e vicinais, também para contrução de unidades de saúde, investimentos na cultura, educação, infraestrutura, entre outros.

No evento realizado no sábado em Jotaesse, ao ser chamado para fazer uso da palavra, Sperafico foi ovacionado pelo público presente. “É uma grande satisfação estar mais uma vez aqui a Tupãssi em um evento tão importante”, disse na ocasião.

“Nós temos grandes deputados parceiros, mas precisamos reconhecer o trabalho do Sperafico, que sempre foi vital para o nosso município, e hoje seguimos colhendo grandes resultados e trazendo novos investimentos pra cá graças ao seu apoio dentro da Casa Civil, em um governo que é municipalista e sempre teve atenção especial com Tupãssi”, diz o prefeito Ito Caeiro.

Dilceu Sperafico foi um dos mais aplaudidos em evento de entrega de casas em Jotaesse.

O prefeito revela ainda que novas aquisições devem ser realizadas em breve com o apoio do Governo do Paraná.

“Temos colhido os frutos dessa parceria entre governo e também Itaipu. Estamos mantendo um diálogo constante e logo anunciaremos novidades a respeitos de convênios para o nosso município”, finaliza Ito.

 

Fotos e dados utilizados na reportagem: Agência Estadual de Notícias/Prefeitura de Tupãssi.

Facebook Comments