Centro de Iniciação ao Esporte deve ficar pronto ano que vem em Toledo

As obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) foram retomadas e tem data prevista para finalizar. Após assinatura realizada pelos gestores na última semana, a nova empresa que venceu a licitação assinou o contrato para entregar o local finalizado até o final de Junho de 2020.

Atualmente as obras se encontram com 35% de conclusão. Essa é a quarta empresa que está realizando a demanda. O investimento no CIE é de R$ 3.762.295,00 recurso vindo do Ministério do Esporte. O repasse federal estava paralisado devido a troca de governo.

O CIE fica localizado no bairro São Francisco. Quando entrar em funcionamento vai atender cerca de 500 crianças diariamente. “Essa obra vem de encontro às ações de descentralização das políticas voltadas ao esporte. Aguardamos que os serviços sejam cumpridos o mais rápido possível para poder atender as pessoas que anseiam pela finalização da estrutura”, destacou o Prefeito Lucio de Marchi.

O Secretário de Esportes e Lazer, André Alcará, complementou dizendo que o CIE será essencial na região, proporcionando um bom atendimento aos jovens de Toledo. “Com esse espaço disponibilizado para a população, a SMEL oferecerá qualidade de vida através da prática esportiva e do lazer para os jovens de Toledo”.

Abandono da obra

Os trabalhos iniciaram em 2015 e a previsão era que fosse entregue no mesmo ano. A construtora na época alegou dificuldade financeira abandonando a obra. Em 2016, houve uma nova licitação e novamente a empresa vencedora abandonou a construção sem o término. O contrato com a última empresa foi rescindido.  A previsão agora, da nova empresa é de entregar até dia 30 de Junho de 2020.

Foto: Fábio Ulsenheimer.

Facebook Comments