Basquetebol de Toledo tem técnico e atletas convocados para a Seleção Paranaense

O basquetebol de Toledo foi mais uma vez uma das cidades mais lembradas nas convocações da Seleção Paranaense. Em convocação divulgada no dia 1 de novembro, o município aparece com o técnico e mais três atletas na seleção sub 13 e um atleta na seleção sub 15.

Na equipe sub 13 Toledo teve o técnico Jonathan Marsola dos Santos convocado, além dos atletas Gabriel Ziebell Galvão, Felipe Aquino e Luis Eduardo Lazaroni Kolinski. O outro atleta do município convocado foi Gabriel Jomenterz Ardnt, que foi chamado para defender a equipe sub 15.

Lourdes Kappes, uma das técnicas das equipes locais de basquetebol masculino, credita as convocações a todo o trabalho realizado para o desenvolvimento da modalidade no município. “A Abatol trabalha para o desenvolvimento e crescimento do basquetebol de Toledo há mais de 15 anos. A Associação tem atletas convocados para as seleções paranaense em praticamente todas as convocações e desta vez não foi diferente. Isso comprova que o trabalho feito pela Abatol e Secretaria de Esportes e Lazer tem levado a modalidade a um patamar elevadíssimo”, comentou.

O técnico convocado Jonathan Marsola dos Santos, ressalta a importância das convocações. “São convocações que dão maior visibilidade ao trabalho realizado pela Abatol nos últimos anos em prol do basquetebol de Toledo. O que vale ressaltar é que as convocações dos quatro atletas levam o nome do município para os quatro cantos do Paraná”.

Para a equipe sub 13 foram convocados 29 meninos, que participam do primeiro período de treinamentos, a ser realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, em Toledo, no Ginásio de Esportes Jaime Zeni. Para a equipe sub 15 também foram convocados 29 atletas, que participam da primeira etapa de treinamentos entre os dias 14 e 18 de novembro em Londrina.

Destes jogadores 12 de cada categoria serão selecionados para representar a seleção paranaense na disputa do Campeonato Sul-brasileiro, a ser realizado em Ponta Grossa, entre 30 de novembro e 02 de dezembro.

O basquetebol de Toledo é representado nas principais competições regionais, estaduais e nacionais pela Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol), que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Facebook Comments