App de Toledo é premiado como Projeto Inovador Oeste Paranaense

O Prefeito Lucio de Marchi, acompanhado do Secretário de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, esteve no município de Pato Bragado na quinta-feira (10) para receber o certificado do “Projeto Inovador Oeste Paranaense” pelo aplicativo móvel “Estacione Legal”. Doze municípios foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD) para receber o título.

O Software têm como objetivo dar agilidade ao motorista em deixar seu veículo estacionado de forma regular. A Gerente da Rede Cidade Digital, Priscila Bortolozzo, explica que a equipe da RCD fez uma pesquisa em todos os municípios da região Oeste do Paraná, e nesta pesquisa foi observado as publicações oficiais da imprensa, em site por site quais foram as matérias que destacavam o usa da tecnologia de forma estratégica para melhoria da gestão pública e para qualidade de vida da população.

“A partir dessas pesquisas selecionamos aqueles que no período de um ano tinham publicações, assim nós encontramos esse projeto de Toledo, resolvemos escolher para homenagear o Prefeito como projeto inovador, pontua.

Priscila ressalta que a equipe da Rede Cidade Digital observa alguns critérios, como por exemplo, a replicabilidade do projeto projeto. “O impacto que vai ter na vida da população e na economia da Prefeitura, a gente busca valorizar aqueles que estão investindo para trazer esse retorno no uso da tecnologia, então a partir das publicações oficiais a equipe selecionou as matérias mais relevantes, que tinham projetos mais diferentes do uso da tecnologia e inclusive esse de Toledo”, finaliza.

Para o Secretário Crespão este é um reconhecimento fruto do trabalho que foi iniciado na atual gestão. “Vimos que existiam alguns problemas nos estacionamentos rotativos do EstaR, e o Prefeito Lucio de Marchi determinou fosse feito uma mudança na legislação do EstaR. Hoje está consolidado no município e esse prêmio vem de encontro a todo o trabalho que está sendo realizado durante os anos de 2017 e 2018, sendo premiado agora em 2019, esse prêmio é para toda a população de Toledo, por isso que com as alterações que foram implantadas no EstaR”.

Crespão salienta os benefícios do aplicativo. “As pessoas podem fazer uso do estacionamento rotativo de uma forma bem mais facilitada, não necessitando do cartão físico, apenas do App em seu celular e podendo fazer uso do cartão virtual, é um ganho muito grande para a sociedade”, explica.

O Prefeito Lucio de Marchi reforça que este é um motivo de muita satisfação e  alegria o município receber este prêmio. “Divido este prêmio com todas as pessoas que participaram e desenvolveram o aplicativo. A gestão pública é isto, é inovar, buscar alternativas cada vez melhor para a população se sentir cada vez mais feliz”, salienta.

 

Fonte: Assessoria/Prefeitura.

Facebook Comments