Aplicativo de marketplace do Sicredi impulsiona empreendedorismo local

O Sicredi Conecta promove negócios on-line entre associados da instituição financeira cooperativa, e é opção de venda on-line sem custo para os anunciantes.

Para fomentar negócios entre seus associados, o Sicredi disponibiliza desde 2019 o aplicativo de marketplace Sicredi Conecta, que permite a eles fazerem anúncios e vendas de produtos e serviços. A adesão à ferramenta, que atualmente reúne mais de 20 mil usuários, tem aumentado significativamente nos últimos meses. Somente entre março e abril foram contabilizados 12 mil novos cadastros.

Para Tiago Nicolaidis, líder da Transformação Digital do Sicredi, a grande adesão se dá não apenas pelo fato de empresas e consumidores estarem apostando mais nos marketplaces nestes tempos de distanciamento social, mas pelos próprios atributos do aplicativo, que oferece condições vantajosas para a realização de negócios com agilidade e segurança, sem cobrança de taxas.

“Trata-se de uma solução inteligente e simples que auxilia a evolução dos nossos associados e é extremamente oportuna neste momento, pois possibilita que o empreendedor tenha um espaço on-line de vendas, sem ter que gastar com isso. É uma grande loja virtual, com vitrine e ambiente para interações e vendas, na qual os usuários não precisam esperar para que suas ofertas entrem no ar, pois são publicadas na hora. Com o Sicredi Conecta, empresas de diversos perfis podem comercializar produtos e serviços com rapidez e de maneira segura, contando com as facilidades de pagamento oferecidas pelo Sicredi”, destaca Nicolaidis.

Desenvolvido pela empresa Hallo, selecionada pelo Sicredi no programa Inovar Juntos – por meio do qual a instituição financeira cooperativa estabelece parcerias com startups e alternativas inovadoras – o Sicredi Conecta teve aumento de nove vezes no número de transações realizadas no mês, se comparado com o verificado em março, e a quantidade de interações entre usuários foi a maior da série histórica, com 100 mil cliques em anúncios publicados na plataforma.

A solução já é utilizada por cooperativas de crédito associadas ao Sicredi em 15 estados: Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

 

Na Sicredi Progresso

A solução digital está disponível na região de atuação da Sicredi Progresso PR/SP desde o início desta semana. Qualquer associado da Cooperativa – pessoa física ou jurídica – que queira fazer uso da ferramenta já pode, segundo Alexandre Franco, diretor de negócios. “Aderir ao Conecta é muito simples. Basta o associado baixar – ou já ter – o aplicativo do Sicredi e, em seguida, baixar o aplicativo do Conecta. Os associados podem comprar e vender por ali”, explica. Para Franco “disponibilizar o aplicativo, em especial neste momento de pandemia, é uma importante forma da Cooperativa fortalecer seu apoio aos empreendedores locais. É mais uma maneira de se colocar ao lado dos associados, fortalecendo o vínculo e reforçando que estamos ao seu lado, juntos, na busca das melhores soluções”, conclui.

 

Fonte: Sicredi.

 

Facebook Comments