A Conmebol proíbe a festa dos torcedores do Fluminense




2

Desde o dia 19 de setembro, a torcida do Fluminense [VÍDEO] se preparava para fazer uma grande festa nas arquibancadas do Maracanã no jogo desta quinta-feira, 4, contra o Deportivo Cuenca. O vencedor vai disputar as quartas de final da competição.

O tricolor fez uma campanha para arrecadar fundos para a compra de materiais para a festa. O objetivo era arrecadar a quantia de r$ 5.000,00, mas esse valor foi superado. Com isso, o movimento da Convocação Tricolor, organizador do movimento, pôde comprar mais coisas para que a festa fosse maior do que eu tinha planejado.

Pó de arroz ‘inédito’ e fumaça tricolor

Na lista das surpresas do tricolor tinha algo especial.

Pela primeira vez, o maior símbolo do tricolor, pó de arroz, seria nas cores verde, branco e grená. Outra surpresa seria o Inferno Tricolor, em que a torcida preparava usar vapores do tipo de indicadores nas cores do clube, algo como o Inferno Green feito pela torcida do Coritiba.

Explicação da Conmebol

A entidade disse que não poderia autorizar o uso desses artefatos, porque a fumaça produzida por eles cobrirá o rosto dos torcedores, o que vai contra o regulamento que impede que os fãs tenham os rostos cobertos nas arquibancadas.

Em nota, o movimento de Abertura Tricolor mostrou toda a sua indignação contra a proibição e pediu para os fãs que já compraram seus ingressos, cerca de 35 mil, que levem bolas e papel picado nas cores do Fluminense. O Fluminense [VÍDEO] também se manifestou informando que tem feito de tudo para tentar a liberação junto à entidade, mas que, infelizmente, não teve sucesso.

Expectativa de estádio cheio

Motivados pela vantagem conseguida no primeiro jogo no Equador, 2×0, com gols de Sr e Luciano, e também pela promessa de uma grande festa que se realizaria nas arquibancadas, os torcedores do Fluminense correu para participar desse momento, fazendo com que a procura de bilhetes para o jogo desta noite era grande.

Na última atualização das parciais de ingressos vendidos, o Fluminense informou que mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e que os três setores do estádio já estavam esgotados. A expectativa é de que mais de 40 mil tricolores comparecem ao estádio do Maracanã, na noite desta quinta-feira.

Mão na vaga

O Fluminense entrará em campo com uma ampla vantagem. Como venceu o jogo de ida, no Equador por 2×0, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para a próxima fase da competição.

No Caso confirme a classificação para a próxima fase, o Fluminense vai enfrentar o Nacional do Uruguai, que eliminou o San Lorenzo da Argentina.

Facebook Comments