A beterraba e o melaço: um remédio tradicional para os cistos ovarianos – se Melhor Com Saúde

Descubra neste artigo como um remédio muito simples baseado em beterraba e o melaço pode ajudar no tratamento de cistos ovarianos. Desta forma, você pode melhorar sua saúde e prevenir, a longo prazo, que resultam em complicações sérias.

O que são cistos de ovário?

Tanto as jovens como as mais velhas podem sofrer cistos ovarianos ou uterinos em qualquer momento. Embora em alguns casos não causem nenhum outro transtorno, a verdade é que devemos tratá-los adequadamente, para que não se tornem impuros.

Embora muitos factores podem influenciar o seu aparecimento, na maioria dos casos, as causas são desconhecidas. No entanto, você deve conhecer seus sintomas habituais para poder consultar um médico o mais rápido possível:

  • Irregularidades no ciclo menstrual, especialmente quando é muito longo.
  • Sensação de pressão ou peso na pelve.
  • Dor no baixo-ventre

Em alguns casos, estes sintomas principais podem ser acompanhados por problemas em urinar, aumento de peso, ou sensibilidade mamária. Em caso de dúvida, recomendamos uma consulta ginecológica.

Beterraba e melaço: um remédio tradicional para cistos ovarianos

Alimentos benéficos

Em seguida, destacamos dois alimentos muito saudáveis e benéficos para prevenir e tratar os cistos ovarianos. Ambos compartilham propriedades muito poderosas para combater os radicais livres e reduzir os processos inflamatórios.

Além disso, esses dois alimentos são essenciais para a grande quantidade de nutrientes que proporcionam. Desta forma, podemos evitar déficits nutricionais e fortalecer o sistema imunológico, para evitar o aparecimento de cistos.

Conheça os 9 sinais de alerta de cistos nos ovários que as mulheres ignoram

A beterraba

A beterraba ou a beterraba é um vegetal com um roxo característico e sabor doce. É um alimento medicinal que pode nos ajudar a tratar naturalmente muitos desequilíbrios. Em resumo, é muito adequada para todas as doenças que afetam o sangue, como a anemia, colesterol, hipertensão, ou a má circulação.

Este vegetal é rico em açúcares e vitaminas B e C, entre os quais se destaca o ácido fólico. Além disso, não devemos descartar suas folhas, que contêm proteínas, minerais (zinco, magnésio, cálcio, fósforo e ferro) e vitaminas A, B e C.

A beterraba pode ser eficaz na prevenção e no tratamento de cistos ovarianos, graças às propriedades de seus pigmentos. Estes têm virtudes antioxidantes, anti-inflamatórias e quimiopreventivas.

O melaço

O melaço é um líquido escuro, espesso e doce, que é obtido a partir do processo de produção do açúcar de cana. Graças à sua riqueza em nutrientes, este alimento é muito mais saudável do que o açúcar branco ou adoçantes químicos. Além disso, tem um sabor muito intenso e particular semelhante ao do alcaçuz.

O melaço é rica em cálcio, cobre, ferro e potássio, assim como vitaminas B, especialmente B6. Quanto mais escura a cor, mais nutrientes tem. Isso pode ser um bom indicador ao escolher um ou outro e, se possível, orgânicos.

A nível medicinal, estes nutrientes, assim como um alto teor de aminoácidos e ácido linoléico, têm um forte poder anti-tumoral. Por esta razão, o melaço é um remédio tradicional para prevenir os cistos ovarianos e uma das melhores maneiras de adoçar nossos pratos.

Confira 9 fatos sobre os cistos ovarianos que toda mulher deve saber

Remédio home

Ingredientes

  • 7 beterrabas médias
  • 2 xícaras de melaço (480 g)

Beterraba e melaço: um remédio tradicional para cistos ovarianos

O que devemos fazer?

Para preparar este remédio para os cistos ovarianos, vamos seguir os seguintes passos:

  • Lave bem as beterrabas e descasque-as.
  • Bater no liquidificador para extrair o suco, coar a sua fibra.
  • Se desejar, podemos acrescentar 3 ou 4 folhas de beterraba.
  • Misture o suco com o melaço, e guarde em um frasco.
  • Agitar bem antes de seu consumo.
  • Guarde na geladeira.

Como nós consumimos?

Vamos consumir um copo pequeno (100 ml) de este remédio de cada vez, da seguinte forma:

  • Em jejum, pelo menos, meia hora antes do pequeno-almoço.
  • Meia hora antes do almoço.
  • Meia hora antes do jantar.

Recomenda-Se manter o tratamento durante pelo menos 2 meses. É um remédio muito eficaz, mas devemos ser pacientes. Se fizermos uma análise, poderemos verificar se os cistos são reduzidos, ou se tiverem acabado.

Quando já não as temos, podemos tomar apenas um copo em jejum, de forma preventiva, sazonalmente.


Tratamento natural para a Síndrome do Ovário Policístico

Tratamento natural para a Síndrome do Ovário Policístico

A Síndrome do Ovário Policístico, é um dos problemas ginecológicos mais comuns, e é causado pelo aumento dos hormônios masculinos no corpo da mulher. Ler mais ”

Facebook Comments