10 dicas para quem não quer gastar toneladas de dinheiro com cosméticos

Os Cosméticos podem ser a perdição do cartão de crédito de muitas pessoas. O mercado da beleza oferece uma grande variedade de produtos de todas as maneiras, formas e para todos os consumidores. E, às vezes, é muito difícil resistir às novidades da indústria.

No entanto, em muitos casos, o que realmente precisamos frear esse consumo. Não se desespere, já que há formas de seguir bonita (o) e ainda economizar! Muitas coisas que eu nem imaginava que você tem aí na sua casa, podem ser usadas em substituição de alguns produtos cosméticos.

Quer fazer um dia de spa, mas está sem dinheiro ou não tem todos os produtos? Não entre em pânico porque nós preparamos dicas para a pele, o cabelo e as unhas! Confira agora nossas dicas para deixar de gastar toneladas de dinheiro com cosméticos!

1 – Como dar efeito mate os esmaltes?

imagem31-08-2018-08-08-16

Esmaltes cremosos e com brilhos são lindos, mas há quem prefere o efeito matte, opaco. Em vez de gastar vai comprar um esmalte especificamente mate, você pode usar amido de milho. Basta adicionar uma pequena quantidade no pote de esmalte e pronto! Ou você pode facilitar mais ainda, e fazer isso com um esmalte incolor. Desta forma, basta passar uma camada por cima de qualquer esmalte e pronto, você terá seu esmalte fosco!

2 – Máscara para reduzir a inflamação da manhã

imagem31-08-2018-08-08-16

Você pode melhorar os efeitos de qualquer creme ou máscara de hidratação, colocando uma folha de papel de alumínio por cima. Outra forma de usar a folha de alumínio é colocar em cima de algum tônico, isto ajuda a reduzir o inchaço da manhã da pele. No entanto, antes é necessário arrefecer as folhas de alumínio, deixando alguns minutos na geladeira.

3 – Como dar o tom mate, o batom?

imagem31-08-2018-08-08-17

Se você já tem um batom brilhante, mas quer um da mesma tonalidade com efeito mate, basta passar um corretivo antes da aplicação. O corretivo, além de evitar o ressecamento dos lábios, dá o tom do batom matte, perfeito! Você não terá que gastar para comprar outro batom, especificamente mate.

4 – Shampoo a seco caseiro

imagem31-08-2018-08-08-17

O shampoo a seco é uma ótima alternativa para quem tem o cabelo oleoso e nem sempre tem tempo para lavar. Este tipo de produto é fácil de encontrar, mas por um preço não tão acessível. No entanto, você pode fazer um desses com muito pouco. Você pode fabricar sua casa e você vai precisar apenas de amido de milho, o chocolate em pó e algumas gotas de óleo essencial. As pessoas de cabelo loiro devem excluir o cacau, apenas o amido já é suficiente.

5 – Esfoliante corporal natural

imagem31-08-2018-08-08-17

Esfoliar a pele, traz sempre uma sensação muito boa de mesma espécie, porém, os esfoliantes têm preços não muito acessíveis. Mas também é possível fazer o cosmético em casa. Para isso, basta usar um gel ou creme como base e, em seguida, adicionar algum produto granulado, como, por exemplo, aveia moída, sal e até mesmo o açúcar. Se você deseja incrementar, você também pode adicionar um pouco de fruta à mistura e pronto!

6 – Se livre dos lábios secos

imagem31-08-2018-08-08-18

Em algumas épocas do ano, é normal que nossos lábios estão secos e soltam aquelas “pelinhas” irritantes. Resolver o problema é muito mais simples do que você pensa. Basta esfoliar os lábios com uma mistura de açúcar e mel. Você pode usar o dedo mesmo, ou até mesmo a sua própria escova de dentes e pronto! Seus lábios voltam a estar macios e livres de ressecamento.

7 – Como se livrar das bolhas depois de passar o esmalte?

imagem31-08-2018-08-08-18

Uma das grandes decepções depois de fazer as unhas é quando o esmalte fica com essas bolinhas. No entanto, de evitar isso é muito mais fácil do que você imagina, basta deixar que o esmalte na geladeira durante algum tempo, antes de aplicá-lo. Desta forma, você nunca mais vai ter esse problema.

8 – Demaquilante barato e acessível

imagem31-08-2018-08-08-18

Dormir de maquiagem é quase um pecado capital. Os dermatologistas sempre chamam a atenção sobre a necessidade de retirar todos os produtos de pele, para que ela possa respirar normalmente. Para ajudar a sua pele a se manter sempre bela, sem gastar muito, você pode usar a vaselina para remover a maquiagem. O produto funciona tão bem como os produtos da indústria de cosméticos.

9 – Primer que cuida da pele

imagem31-08-2018-08-08-18

O primeiro dá um efeito mais bonito para a maquiagem e ajuda a disfarçar os poros. Mas os primers não ajudam a clarear as manchas da pele, não é mesmo? Saiba que o leite de magnésio tem as duas coisas! O produto natural é um grande primeiro e, além disso, ajuda a eliminar as manchas de espinha e rebordo definido da pele.

10 – Se livre do ressacamento capilar

imagem31-08-2018-08-08-19

Essas pontas secas são o temor de muitas mulheres. Às vezes pensamos que a única solução é cortar os cabos, mas não é necessário tanto. Você pode usar o óleo mineral nos fios após a lavagem e pronto! O óleo ajuda a tratar a secura não só dos cabos, mas também da pele, só tome cuidado para não usar muito e o cabelo pode ficar muito oleoso.

Facebook Comments