Tupãssi realiza ações do Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde realizou no último sábado a primeira ação da campanha Outubro Rosa. A campanha tem por objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

Durante todo o sábado mulheres compareceram ao Posto de Saúde da sede do município para realizarem Índice de Massa Corporal (IMC), teste rápido, exames preventivos e orientações a cerca do tema.

O Rotary Club de Tupãssi, e as cooperativas Sicredi e Sicoob também estiveram presentes e deram apoio na ação realizada pela Secretaria de Saúde.

A Coordenadora da Atenção Primária, Luciani D. Egevardt, lembra da importância das mulheres do nosso município comparecer nos centros de saúde durante este mês, “Estaremos durante todo o mês de outubro aos sábados realizando coletas para os exames e compartilhando informações sobre o câncer de mama e a saúde da mulher. É de extrema importância que as mulheres venham até o centro de saúde e façam seus exames preventivos”, afirma à coordenadora.

A mesma ação acontecerá no próximo sábado no Posto de Saúde de Tupãssi e nas comunidades de Jotaesse no dia 20 e em Brasiliana no dia 27 de outubro das 08h às 17h. O atendimento será realizado por meio de senhas, a secretaria pede para que as mulheres compareçam nas unidades de saúde no período da manhã para a retirada das senhas.

Facebook Comments