Teoria dos Vingadores 4 indica que não existe viagem no tempo, só lembranças

Todos os dias surgem novas teorias sobre Vingadores 4. Também não poderia ser diferente, Vingadores: Guerra Infinita termina com Ele dando um estalo super poderosos que destrói metade da população do universo. Este mesmo estalo mata metade dos super-heróis do MCU. Também vimos que o reino quântico foi apresentado em o Homem Formiga e a Vespa. Digo isso, porque um conceito encontrado no reino quântico alimenta a principal teoria sobre o próximo filme do grupo de heróis da Marvel. É o conceito da viagem do tempo, e muita gente acredita que isso norteara o próximo longa do equipamento.

Esta ideia surgiu depois que as fotos do set mostram Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Chris Evans (Capitão América) vestidos em seus respectivos uniformes da primeira de Os Vingadores, de 2012, ao lado do personagem de o Homem-Formiga. Além disso, o Homem-Formiga, que apresentou o conceito de viagem no tempo com o reino quântico na longa Homem-Formiga e a Vespa.

A arte conceitual

imagem27-07-2018-21-07-44

Nas ilustrações o Homem Formiga e a Vespa tinha uma sessão inteira dedicada ao reino quântico. Todo o conceito do lugar foi ricamente pensado e organizado pelo MCU. Dentro do reino quântico, havia outras dimensões, realidades, estrangeiros, comunidades, versões alternativas de personagens do universo regular e etc. Tudo muito semelhante ao próprio conceito de microversos apresentado nos quadrinhos. Sabe aquelas infinidade de realidades e versões alternativas dos personagens que já conhecemos? Exatamente isso. Muito do que foi criado para o cinema do reino quântico ficou de fora da versão final do longa-metragem. No entanto, isto não quer dizer que não se usa mais, ou para a futuros longas.

Memórias de viajantes no tempo

imagem27-07-2018-21-07-45

C. S. Lewis, autor de as Crônicas de Nárnia, tem um livro de contos chamado A Torre Negra. Em um conto do livro apresenta-nos os cientistas que estão jogando com o conceito de viagem no tempo. Eles chegam à conclusão de que é impossível viajar no tempo fisicamente. Isto porque é impossível que os átomos do corpo se desconstruam o presente para reconstruir o passado. No entanto, eles descobrem uma outra forma de viajar no tempo: através da mente. A mente, através dos sonhos e da imaginação, poderiam aceder a realidades alternativas e outros universos paralelos. Ou seja; é possível viajar no tempo através da memória. Uma viagem da consciência.

Apesar de ser uma história de ficção científica, a proposta de Lewis tornou-se muito respeitada, com o passar do tempo. É possível que Vingadores 4 use este mesmo princípio em seu filme. A teoria que propõe tal possibilidade afirma que ao viajar para o buraco de minhoca em Os Vingadores, Tony Stark tem transformado sua mente. Feiticeira Escarlate é um outro personagem que tem o poder de criar visões nas mentes alheias. Isto pode indicar que esta pode trazer para a mente das pessoas para outras realidades.

A teoria faz parcerias livre, sem muita base real para ter a certeza. no entanto, ela é uma versão mais realista para aqueles que acreditam que realmente acontecerá em viagens no tempo em Vingadores 4. Marvel vêm mostrando, assim, reservada ao falar da longa e já disse que ele vai trazer coisas novas e também para as pessoas deixem de tentar imaginar o que vai acontecer, porque são coisas realmente nunca antes feitas.

Você gosta desta ideia de viajar no tempo, através da mente? Acredita que isso pode acontecer em os Vingadores 4? Deixe a sua opinião com a gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar esta publicação com seus amigos em suas redes sociais. E para os que não se virou pó com o estralo de Thanos, aquele abraço.

Facebook Comments