Problemas estruturais suspendem eventos no Teatro de Toledo

A Prefeitura de Toledo decidiu suspende eventos agendados no Teatro Municipal, que sofre com alguns problemas estruturais, mesmo o laudo não apontando a necessidade de interdição total. Confira nota oficial divulgada pelo município:

O Município de Toledo, por meio da Secretaria Municipal da Cultura esclarece à população que o Teatro Municipal de Toledo, cartão postal da cidade, apresenta problemas estruturais na parte externa e interna, relatados em laudo da defesa civil de interdição parcial do prédio, que atinge o setor administrativo, bem como no sistema de refrigeração do ar que passou a apresentar defeito a partir de 27 de janeiro deste ano.

As obras da estrutura física, que não recebem manutenção há dezenove anos, já foram iniciadas, assim como o processo para contratação de um estudo de sondagem do solo e para o conserto da climatização. Apesar do laudo não apontar a necessidade de interdição total, o Município decidiu suspender alguns eventos agendados para evitar o desconforto dos visitantes e permitir que as correções sejam realizadas mais rapidamente.

A Secretaria da Cultura está focada em melhorar a estrutura do prédio, que é o segundo maior Teatro do Paraná e tem uma agenda extensa de diversas apresentações culturais durante todo o ano.

Facebook Comments