Ônibus de apoio às mulheres vítimas de violência estará em Toledo

No dia 20, Toledo contará com a presença do Ônibus Lilás, unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social.

A ação faz parte da programação do Toledo por Elas. O encontro acontece no CEU das Artes, no Jardim Santa Clara IV, a partir das 15h.

A unidade móvel levará atendimento itinerante à mulher em situação de violência – seja física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral -, acolhimento de denúncias e orientações sobre os direitos contidos na Lei Maria da Penha, entre outros serviços.

O atendimento é gratuito, basta ir ao local.

A programação do Toledo por Elas também conta com rodas de conversas e testes rápidos de saúde, além de realizar atendimento individual para as mulheres.

O evento ainda conta com a parceria com as universidades do município. A PUC  – Campus Toledo, que fará um processo de ensinamento as mulheres para apresentar um currículo de trabalho e emprego.

A Unipar por sua vez, fará orientação jurídica para as mulheres.

A Unioeste, com Núcleo de Apoio a Mulher irá orientar sobre a Lei Maria da Penha, já a UTFPR fará uma exposição da mulher na tecnologia.

 

Canais de denúncia

180 Central de Atendimento à mulher

190 Polícia Militar

181 Policia Civil

Facebook Comments