Jovem de Toledo é vencedor de Festival de Música Estadual

O Prefeito Lucio de Marchi recebeu em seu gabinete na segunda-feira (8), o cantor lírico toledano, Eric Rafael. O adolescente de 19 anos foi vencedor da edição 2018 do Festival de Músicas do Sistema Fiep. Na ocasião Eric destacou como foi sua participação no festival e apresentou ao Prefeito o troféu de primeiro lugar.

Essa é a primeira vez que Eric conquista o primeiro lugar na categoria Sacra, de 14 a 20 anos. A premiação foi o troféu e um prêmio de R$ 1 mil em dinheiro. Até a final foram seis etapas regionais, contando com oficiais e saraus.

Eric destacou que vencer um festival como esse é fruto de um trabalho de anos. “Quando eu tinha 12 anos aproximadamente comecei a cantar e desde então não parei. Tenho aula particular de canto e vejo que os níveis nas competições regionais e em Toledo estão em alto nível. Estou muito feliz com o primeiro lugar no festival e agora espero levar essa minha experiência nas competições no município”.

O Prefeito revelou que já conhece a história de Eric no ramo musical. Além disso destacou que o garoto faz parte de um conjunto de artistas de sucesso de Toledo. “Ele é um verdadeiro artista. Temos várias pessoas no município que se destacam em seus aspectos culturais, e com certeza, Eric faz parte desse grupo. Esperamos ele nas competições municipais para que toda nossa comunidade veja seu talento”, afirmou.

O Festival de Música do Sistema Fiep têm como realizador o Departamento Regional do Sesi Paraná por meio da Cultura.   

Facebook Comments