Jesuítas: Programa da Copacol entrega reforma de cozinha da Pastoral da Criança

Na noite da última quarta-feira (3), as integrantes do PDLF (Programa de Liderança Feminina) da Copacol em Jesuítas, realizaram a entrega da reforma da cozinha do Centro Comunitário da Pastoral da Criança, em anexo a Paróquia Santo Inácio de Loyola.

A melhoria faz parte do projeto de conclusão do programa em que o grupo iniciou no ano passado e tem por objetivo formar lideranças e fortalecer o cooperativismo por meio de projetos sociais voltados às comunidades onde a Cooperativa atua.

Segundo a coordenadora do PDL Feminino de Jesuítas, Rosimar Veloso Donega, foi um desafio superado com grande alegria por todas, porque sabiam da importância deste espaço para as famílias atendidas pela pastoral.

“Temos um sentimento de gratidão neste momento, por todas as pessoas que nos ajudaram a colocar em prática o projeto de reforma da cozinha. A Copacol que nos deu a oportunidade de fazer o PDL, todos da comunidade que fizeram doações e ajudaram em nossas promoções para arrecadar fundos. Seremos eternamente gratas”, destaca Rosimar.

Para realizar a reforma do centro, foram investidos aproximadamente R$ 90 mil, entre adequações do local, materiais e equipamentos para a cozinha, facilitando assim o trabalho realizado pelas voluntárias da Pastoral da Criança, como destaca a coordenadora da Pastoral Adelaide Donega.

“Esta reforma vai contribuir com os nossos atendimentos, já que são mais de 50 famílias da sede e das comunidades, que precisam de nosso trabalho. Estamos felizes por esta ação da Copacol junto com as mulheres do PDL. Só temos que agradecer todos os esforços para que houvesse esta reforma”, afirma Adelaide.

Na oportunidade, o presidente Valter Pitol parabenizou o trabalho e dedicação das participantes do PDL e destacou a integração da Cooperativa com a comunidade por meio dos projetos sociais focados no cooperativismo.

“Cada vez mais, as mulheres estão superando desafios. E esta reinauguração é a prova de que elas estão mais fortes e preparadas. Todas estão de parabéns por fortalecerem o cooperativismo por meio destas ações junto à comunidade”, destaca.

Facebook Comments