Festa da Padroeira vai até o dia 14 em Cascavel

A Catedral, sempre celebrou a padroeira Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro, porém a partir do ano de 1990 junto a “Festa das Colônias” que anualmente sucederam até 2015 e que em 2016 passou a ser somente a Festa da Padroeira.

O objetivo é despertar a fraternidade entre os descendentes das diversas colônias com a comunidade religiosa e assim dar maior incentivo a Festa da Padroeira. Além de tornar presente o passado esquecido dos costumes de cada colônia, através dos descendentes e assim resgatar costumes, a cultura artística e a gastronomia através do preparo de várias comidas típicas.

Este ano a festa começa com programação religiosa já no dia 03 de outubro, já a programação gastronômica, vai do dia 05 até 14 de outubro.

A montagem de barracas e os demais trabalhos sempre foi voluntário por parte da comunidade étnica e em geral. Conforme a Igreja, são necessárias mais de 1,5 mil pessoas para ajudar na organização, em diversas funções. Informações: (45) 3223-1160

Com a venda dos pratos típicos, algumas entidades de Cascavel serão beneficiadas com parte do lucro: Abrigo São Vicente de Paulo, ACAS, Apofilab, CEMIC e Recanto da Criança.

Confira a programação:

 
 

Fonte: Portal da Cidade Cascavel/Tarobá News.

Foto: Kauã Veronese.

Facebook Comments