Falta de tempo não é mais desculpa para comer mal

Conheça a nova colunista do Portal Zoom: Alessandra Fiori, nutricionista e fundadora da Soul Fit em Toledo:

A nutrição na minha vida foi uma escolha de quem estava determinada e com objetivos traçados em melhorar a qualidade de vida, além do desejo de salvar vidas, curar e prevenir doenças por meio da alimentação, pois isso para mim é fantástico! A partir do momento que tive essa visão, a minha relação com os alimentos e com o universo mudou totalmente e o meu maior sonho é que todos possam ter essa mesma visão.

A nutrição funcional explica bem a minha paixão. Um pouco diferente da nutrição tradicional, ela é um divisor de águas, que nos mostra de maneira humanizada que o indivíduo é um ser único, trabalhando com cada efeito específico do alimento no organismo humano e levando em consideração que cada nutriente mesmo que seja mínimo, possui uma importância valiosa.

Hoje vivemos em uma sociedade que está correndo contra o tempo, em tudo. Então, quando se trata de alimentação, percebemos que a grande maioria das pessoas não consome todas as suas necessidades energéticas, protéicas e lipídicas, muito menos as necessidades de vitaminas e minerais, que são a base para nossa saúde plena. Deste modo, doenças que são vistas como comuns – e que não deveriam ser – começam surgir.

Pensando nisso tudo, resolvi arregaçar as mangas e quebrar alguns paradigmas, pois é necessário obter uma solução para a falta de tempo da população em relação ao “comer saudável”.Então, criei a Soul Fit, que é a minha loja virtual de alimentação saudável.

Soul Fit é opção para comer saudável, mesmo sem tempo.

Ela possui um objetivo único: trazer a praticidade de adquirir uma refeição rápida, substituindo os alimentos industrializados das prateleiras de supermercados e os lanches de fast food. Porém, de uma forma totalmente saudável, natural, prática, colorida e caseira que oferece um aporte de nutrientes muito maior, prevenindo então, os distúrbios que são considerados comuns do dia a dia.

Quanto mais consumimos alimentos de má qualidade com a visão de que aquele será o último alimento de nossas vidas, de fato, mais perto disso estaremos. Comer é um dos maiores prazeres da vida, mas, precisamos comer com a intenção de fazer a vida ser mais prazerosa em todos os aspectos e não apenas um desejo momentâneo.

Alessandra Fiori, 21 anos. Nutricionista e Pós Graduanda em Nutrição Clínica Funcional.

 

Conheça a Soul Fit:

Telefone: (44) 99972-8867.

Instagram. 

@soulfitnutri e @alefiorinutri

Facebook Comments