Estudo diz que a briga entre os irmãos faz bem para a saúde

Acho que todos aqueles que têm irmãos devem ter brigado com eles pelo menos uma vez na vida. Ou dois, três. A Universidade de Cambridge, realizou um estudo em que se descobriu que as brigas entre irmãos podem ser boas para a nossa saúde e para acabar ajuda-nos a nos tornar pessoas boas.

A rivalidade entre irmãos, a longo prazo, pode ajudar a desenvolver a nossa mente, nossas emoções, maturidade e melhorar nossas habilidades sociais. Desta forma, chegaram à conclusão de que as brigas de irmãos, quando crianças, são positivas para o nosso desenvolvimento.

Como tudo aconteceu?

imagem11-10-2018-19-10-17

O estudo envolveu o acompanhamento de 140 crianças de uns 5 anos. Algumas delas tinham apenas 2 anos de idade, quando a pesquisa foi iniciada. Muitos testes foram realizados. Os cientistas observaram a relação e a interação dessas crianças com seus pais, irmãos, amigos e com pessoas desconhecidas.

Entrevistas, questionários e avaliações linguísticas, também foram realizadas durante o experimento. De acordo com o Dr. Claire Hughes, em uma entrevista ao jornal The Guardian, “Quanto mais combativos são os irmãos e quanto mais se discutem, e o maior declínio entre os mais jovens, eles aprenderão lições mais complexas sobre a comunicação e as sutilezas da linguagem. Quanto mais estejam chateados uns com os outros, mais eles vão aprender a regular as suas emoções e como elas podem afetar as emoções dos outros “. disse Hughes.

imagem11-10-2018-19-10-17

No entanto, os pesquisadores falam de brigas e discussões superficiais, e não de crianças, que tendem a ter comportamentos violentos. “Ter um irmão ou irmã, nos leva a entrar em uma forte concorrência pela atenção e o amor de nossos pais. De fato, ficou evidenciado que a compreensão social das crianças pode ser acelerada pela interação entre os irmãos, em muitos casos”, disse Hughes.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Facebook Comments