Estado assina liberação de indenizações de áreas do Aeroporto Regional

O Governo do Estado autorizou nesta quinta-feira (11) o pagamento de mais de R$ 10 milhões em indenizações relativas à desapropriação de áreas para construção do Aeroporto Regional do Oeste.

A assinatura da liberação foi feita pelo chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico. O ato foi realizado na sede da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) e contou com a presença dos prefeitos de Cascavel, Toledo e Tupãssi, além de outras autoridades regionais.

O valor liberado pelo Governo do Estado é de R$ 10,5 milhões, correspondente à desapropriação de cerca de 60 alqueires de terra entre Cascavel, Toledo e Tupãssi.

A área e os valores, no entanto, possam aumentar em caso de futuras decisões judiciais favoráveis aos proprietários. No entanto, segundo Sperafico, isso não irá comprometer o andamento do projeto, já que a área foi declarada de utilidade pública, garante uma segurança jurídica ao estado.

O projeto será feito por engenheiros da Itaipu e deve ficar pronto em até três anos.

Após a assinatura da liberação, técnicos do Governo do Estado atenderam individualmente os proprietários das áreas desapropriadas.

 

Fonte: Redação Catve.com

Facebook Comments