Com dois gols no fim, Atlético de Madrid empata com o Eibar em casa

Griezmann parou várias vezes no goleiro Dmitrovic (Foto: Benjamin Cremel/AFP)

O Atlético de Madrid segue sem conseguir embalar no Campeonato Espanhol. Mostrando muitas dificuldades de abrir a defesa adversária, a equipe da capital espanhola se safou no último lance de uma inesperada derrota para o Eibar neste sábado, em pleno Wanda Metropolitano. Após levar gol de Enrich já na parte final do duelo, o time colchonero, que esbarrou também em boa jornada do goleiro Dmitrovic, empatou no último lance, com Borja Garcés.

Com o resultado, a equipe fica com cinco pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas da competição, podendo ver os líderes Barcelona e Real Madrid abrirem sete de distância logo no começo do torneio. O modesto Eibar vem logo atrás, com quatro.

O jogo começou com Diego Costa sendo a grande válvula de escape do time da casa, sempre buscando um espaço entre os dois zagueiros. A boa disposição tática do adversário, no entanto, fez com que o Atleti abusasse das bolas longas para o seu centroavante. Na melhor delas, Diego chegou a driblar o goleiro, mas teve de abrir tanto o drible que perdeu o ângulo para a finalização.

Na única vez em que conseguiu chegar com toques mais curtos, o time da casa construiu o lance de maior perigo na etapa inicial. Koke achou lindo passe para Griezmann, que saiu cara a cara com Dmitrovic. O francês tinha Diego Costa ao seu lado para tocar, mas preferiu tentar a finalização e parou em ótima intervenção do arqueiro, mantendo o placar zerado até o intervalo.

Segundo tempo agitado

A volta para a etapa final mostrou um Atleti disposto a resolver o jogo, com quatro chances de gol criadas em menos de dez minutos. Mais uma vez, porém, Dmitrovic parou as investidas tanto de Griezmann quanto de Diego Costa, além de uma finalização de Godín. Na resposta, aos 20, Arbilla bateu de primeira e carimbou o travessão, freando a pressão dos donos da casa.

Mais tranquilo em campo, o Eibar pareceu encaminhar sua vitória aos 42 minutos, quando Enrich aproveitou cruzamento da esquerda, deu sorte em rebatida de Godín e empurrou para a rede. O controle da pressão adversária, no entanto, foi embora com a vantagem.

Depois de várias chances com Godín e Diego Costa na base do jogo aéreo, os mandantes conseguiram o empate aos 49, quando Griezmann furou um cruzamento rasteiro de Correa e Borja Garcés, logo atrás, chutou forte, sem chances para o goleiro.

Na próxima rodada, os comandados de Diego Simeone encaram o Getafe, no próximo sábado, na casa do adversário. Antes, porém, a equipe terá pela frente a estreia na Liga dos Campeões, contra o Monaco, na França, às 16h (de Brasília) da terça-feira. Os times estão no Grupo A do torneio continental, o mesmo de Club Brugge e Borussia Dortmund.

Facebook Comments