Colégio Agrícola de Toledo realiza 11ª Mostra Técnica

Os diretores do Colégio Agrícola Estadual de Toledo, fizeram uma visita a prefeitura na manhã desta quarta-feira (10). Os integrantes da instituição de ensino visitaram o prefeito Lucio de Marchi com objetivo de buscar parcerias com o poder público e divulgar a 11ª Mostra Técnica, que acontece no Colégio, nos dias 21 e 22 de novembro.

O Colégio Agrícola Estadual de Toledo, foi fundado em 1987 e oferece o curso técnico em Agropecuária de forma integrada ao Ensino Médio. O objetivo é ofertar aos alunos uma educação pública de qualidade, levando o ensino técnico atendendo às mudanças tecnológicas, científicas e sociais, trabalhando também nas áreas da educação, o trabalho, emprego, ciência e tecnologia.

Atualmente o Colégio Agrícola Estadual de Toledo tem 10 turmas, sendo quatro do 1° ano, três do 2° ano e três do 3° ano, atendendo aproximadamente 400 alunos, destes 205 são de outros municípios e ficam alojados no Colégio de segunda a sexta-feira. A instituição de ensino oferece seis refeições ao dia para os alunos.

O diretor de campo, do Colégio Agrícola Estadual de Toledo, Gerson Boff, considera o trabalho prático como a principal referência da instituição. “O nosso principal diferencial é unir o trabalho teórico ensinado em sala de aula, com a parte prática agrícola com solos, suinocultura, bovinocultura e demais atividades práticas, o que faz com que os alunos cheguem melhor preparados nas universidades e mercado de trabalho. Hoje 55% dos nossos alunos egressos iniciam um curso superior, principalmente nas áreas de agronomia e veterinária”, declarou.
 

11ª Mostra Técnica

A Mostra Técnica é desenvolvida pelos alunos do 3º ano que estão saindo para as universidades e mercado de trabalho, com orientação dos professores da área. A intenção da Mostra é desenvolver e mostrar o conhecimento adquirido pelos alunos durante os três anos de curso, através de trabalhos técnicos e práticos.

A Mostra Técnica é aberta para comunidade e para as empresas dos ramos agropecuários, interessadas em inserir jovens com conhecimento técnico e capacitação, no mercado de trabalho. Gerson Boff, coloca a Mostra Técnica, como um momento importantíssimo para o aluno mostrar tudo o que aprendeu durante o período de curso.

“A Mostra Técnica é um dos momentos mais importantes do Curso para os alunos, pois é nela que eles podem mostrar através de um trabalho técnico e prático tudo aquilo que aprenderam em três anos no Colégio. Nestes dias eles demonstram o seu trabalho para toda a comunidade, que terá a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho realizado no Colégio Agrícola, além de tornar visível esse trabalho para profissionais da área agropecuária, sendo um importante chamariz para o mercado de trabalho”, destacou.

Os trabalhos serão realizados em nove setores, são eles agricultura de corte e postura; bovinocultura de leite; fruticultura; horta mandala; suinocultura; ovinocultura; grandes culturas; cultivo protegido e agroindústria.

Facebook Comments